“A moda e o estilo refletem quem nós somos”, afirma o consultor Douglas Petry

"A moda democratizou. Hoje o que importa é o tu te sentir a vontade com o que está vestindo, claro que dentro do dress code", pondera.


0
Jornalista e consultor de estilo Douglas Petry, em entrevista à Aline Silva no “Papos de Mulher” (Foto: Tiago Silva)

“A moda e o estilo refletem quem nós somos”, afirma o jornalista e consultor Douglas Petry
Moda e estilo nortearam o bate-papo entre a apresentadora Aline Silva e o jornalista e consultor Douglas Petry na entrevista do Papos de Mulher deste sábado (23). “A moda muda constantemente e, às vezes, muda do nada. Eu sempre explico que a moda acompanha a sociedade”, comentou Douglas. “Agora que nós vivemos a pandemia, a moda se adaptou”, exemplifica. Conforme ele, a moda é o segundo maior mercado em termos de criação de empregos no Brasil. “E ela tem que ter esse ritmo de mudança até para incentivar o consumo”, percebe.


ouça a entrevista

 


Douglas detalha a diferença entre os conceitos moda e estilo. “Moda efetivamente é roupa, moda moda mesmo. Mas quando a gente fala em estilo, que é o que faz a moda, a gente fala em tudo: cultura, beleza, decoração. Engloba tudo, é um leque muito maior”, ressalta.

Para o consultor, “estilo é uma formação que nós trazemos com a gente em nossa vida”. “A moda e o estilo refletem quem nós somos. A moda está na nossa vida o tempo todo. Tu pode não seguir tendências, mas tu consome moda o tempo todo”, reforça.

Douglas diz que a moda no Brasil demorou a aflorar, porque as ideias eram trazidas de fora por grandes estilistas. Ele lembra que a moda começou a ganhar corpo no país nos anos 1980, foi para o varejo nos anos 1990, em 2000 se firmou e em 2010, ganhou força. “Justamente por causa da democratização da informação, vinda com a tecnologia”, nota.

“A moda democratizou. Hoje o que importa é o tu te sentir a vontade com o que está vestindo, claro que dentro do dress code: tu não vai vir trabalhar com a barrida de fora e shortinho curto porque o teu ambiente de trabalho não permite”, pondera.

“Hoje em dia a moda está muito livre, mas claro que existem regras”, detalha. “Quando a gente de dress code, a gente fala em respeito, em respeito ao próximo. Vou me vestir de acordo com o que eu gosto, mas pensando que eu preciso estar bem para o próximo”, destaca.

Saiba mais

Douglas Petry é jornalista. Trabalhou como 4 anos no jornal A Hora, onde foi editor do caderno Mais Atual, dedicado à moda e estilo de vida, e do caderno Espaço A, dedicado à arquitetura e design. Sempre teve forte presença nas redes sociais e usa de sua imagem, que se tornou sua assinatura, para transmitir seu lifestyle e influenciar seus mais de 5 mil seguidores diariamente.

VÍDEO: Assista ao programa na íntegra


Papos com que sabe

No “Papos com que sabe” deste sábado (23), a nutricionista Mariane Halmenschlager aborda uma reclamação frequente: intestino preso.

Ouça o quadro e saiba mais!

 


Na Cozinha: Batatas gratinadas com peras

com Daniel Bortolini 

 

Ingredientes

  • 1 kg de batata
  • ½ kg de pera
  • 4 dentes de alho picadinhos
  • Manteiga para untar
  • ½ litro de azeite
  • ½ litro de creme de leite fresco
  • Sal e pimenta-do-reino

Preparo

Comece lavando superbem as batatas e as peras, deixando as cascas. Na sequência, com o lado do ralador que faz os chips, rale as duas. Num refratário já untado com manteiga, faça camadas das batatas e peras raladas, sal, pimenta-do-reino, regue com azeite e creme de leite. Faça isso até completar todos os ingredientes. Leve ao forno preaquecido em temperatura média até dourar.

Receita e imagem: receitas.band.uol.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui