Conheça a reflexologia, o trabalho que proporciona a cura das dores físicas e emocionais pelos pés

Na primeira edição de 2022 do Papos de Mulher, a apresentadora Aline Silva conversa com a especialista em linguagem dos pés Vani Sbaraini


0
Apresentadora Aline Silva e reflexoterapeuta Vani Sbaraini (Foto: Jonas de Siqueira)

Na primeira edição de 2022 do Papos de Mulher, a apresentadora Aline Silva recebe neste sábado (1º) a reflexoterapeuta e especialista em linguagem dos pés Vani Sbaraini. Ela explica como é possível alcançar a cura das dores físicas e emocionais pelos pés. Conforme ela, “o pé mostra tudo”. “Na planta do pé, ele mostra todos os órgãos, e na parte dorsal, ele mostra toda a parte de musculatura, e tudo isso para mim tem informações”, detalha.

Vani explica que a reflexologia estuda a fisiologia humana, como funciona o corpo humano e as suas conexões nervosas. “A gente trabalha todos os sistemas: o sistema nervoso, o sistema endócrino, o sistema digestório, o sistema linfático, o sistema respiratório, o sistema urinário, o sistema reprodutório, o sistema esquelético, muscular, a medula suprarrenal. Todas essas substâncias e todos esses sistemas são interligados”, afirma.


ouça a entrevista

 


“A reflexologia é pura neurologia. É uma técnica que foi descoberta há 4 mil anos. Foi descoberta no Egito, no Cairo. Existem pictogramas nas pirâmides, e essas pirâmides e esses detalhes foram datados”, conta.

A especialista explica que os pés têm conexões com o físico e o emocional, e ela leva pelo menos meia hora para entender e desbloquear pontos emocionais.

“O pé esquerdo é a emoção, o lado do coração, são as emoções. E o pé direito são pontos físicos. Então, o que eu vou olhar? Normalmente, quando começo a trabalhar no pé, eu vejo o que está acontecendo e faço as coligações do emocional com o físico”, detalha.

Saiba mais

Entre em contato com a Vani Sbaraini pelo telefone (51) 9 8107-6007 ou pelo email vanisbaraini@hotmail.com. Conheça mais sobre o seu trabalho em suas páginas no Facebook ou pelo seu Instagram @vanisbarainireflexoterapeuta.


Papos com quem sabe

O quadro “Papos com quem sabe” deste sábado (1º) tem a participação da fonoaudióloga, consultora em amamentação e pós-graduada em cuidado materno infantil Joana Moraes.

Ela fala sobre o comportamento dos bebês recém-nascidos. Por que o bebê deseja tanto colo nessa fase da vida? De acordo com ela, ele apenas está solicitando aquilo que ele conhece, que seja reproduzido o ambiente que tinha dentro do útero da mãe. Ouça!

 


Estilo, por Douglas Petry

O jornalista e consultor de estilo Douglas Petry aborda moda, arte, decoração, estilo e bom gosto todos os sábados no Papos de Mulher, dentro do quadro “Estilo”.

Neste sábado, primeiro dia do ano, ele comenta sobre o ímpeto pela renovação da vida, e do guarda-roupa. E neste ano, a cor do ano, a tendência é o very peri, um lilás muito agradável de se ver, uma cor que traz tranquilidade, calma e ao mesmo tempo, forte. Ouça o quadro!

 


Na Cozinha: Arroz com lentilha enriquecido

com Daniel Bortolini

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de lentilha
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de arroz lavado e escorrido
  • Sal e pimenta-do-reino
  • 200 g de linguiça fresca sem a pele
  • 1 cebola picadinha
  • 2 ovos batidos com uma pitada de sal

ouça como fazer

 


Preparo

Cozinhe a lentilha com água até começar a ficar macia. Escorra e reserve. Se tem da sobra do Ano Novo, use essa! Aqueça 2 colheres (sopa) do óleo e refogue o arroz. Junte 3 xícaras (chá) de água fria, espere levantar fervura e tempere com sal e pimenta a gosto.

Agregue a lentilha, reduza o fogo e cozinhe até secar e tudo estar macio. À parte, aqueça o óleo restante e doure a linguiça e a cebola. Adicione os ovos e faça tipo um omelete. Corte em pedacinhos e misture ao arroz.

Receita e imagem: anamariabraga.globo.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui