O Programa Meu Bebê, da Unimed, oferece atividades de promoção e prevenção à saúde da gestante e da criança. A técnica de enfermagem do programa Meu Bebê, Gislene Rodrigues explica que, um grupo de multiprofissionais formado por nutricionistas, pediatras, obstetras, psicólogas e fisioterapeutas realizam atividades com os pais que se preparam para a chegada do filho, com o intuito de instruí-los para os novos desafios.

Há, também, um grupo focado nos preparativos para a chegada do bebê e a oficina de Shantala que trabalha na redução de cólicas e busca o relaxamento.

Desde fevereiro de 2015, a Unimed VTRP comemora o reconhecimento do Programa Meu Bebê – um dos mais antigos da área de Promoção à Saúde da Cooperativa – pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão que regula o setor no país.


Veja a entrevista


O Meu Bebê realiza o acompanhamento da gestante, puérpera e do bebê visando a saúde dos mesmos, bem como estimula a manutenção do acompanhamento médico, o aleitamento materno e a formação do vínculo familiar. Gislaine destaca a importância do aleitamento materno de forma correta. Segundo ela, a mão da criança deve estar tranquila para realizá-lo. “O aleitamento é o maior vínculo com o bebê recém-nascido. É ali onde agente começa a construir um futuro pro filho.”

Principais frentes de trabalho do programa

Grupo de Gestantes (para a comunidade) – são abordados temas variados como os  aspectos emocionais da gestação, nutrição, bem-estar físico, parto, puerpério, nascimento, primeiros cuidados com o bebê e amamentação;

Grupo Papo de Mãe (para clientes) – é direcionado às gestantes que estão com aproximadamente 32 semanas de gestação e busca auxiliá-las na preparação das mamas, orientações quanto à amamentação, primeiros cuidados com o bebê, orientar e auxiliar na organização frente à saída do trabalho, a nova rotina familiar, além de trabalhar aspectos emocionais e do ciclo vital;

Oficina de Shantala (para clientes)  – tem como objetivo proporcionar as mães uma técnica que auxilia na redução de cólicas e gases, no relaxamento do bebê, regularidade do sono e favorece o desenvolvimento sensório motor. RG / unimed.coop.br.


Facebook traz botão de ‘gratidão’ de volta para o Dia das Mães

com Natalia Ribeiro.

O Facebook trouxe de volta o botão de reação de “gratidão”. O ícone de uma flor lilás já está aparecendo de novo entre os emojis de “amei” e “haha” por conta do Dia das Mães, celebrado no domingo (14). Ele fica no ar até o dia 16 de maio.

De acordo com o Facebook, em 2016 o Dia das Mães gerou mais postagens na rede social em um único dia do que qualquer outro assunto, com mais de 105 milhões de publicações. O Brasil foi o segundo país a mais postar conteúdo no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

Em formato de uma flor roxa, a reação indica que o usuário se sentiu grato com o conteúdo postado por uma outra pessoa, permitindo uma nova de comunicação durante as postagens feitas durante o Dia das Mães no próximo domingo, 14.

Para usar o botão, o usuário deverá fazer o mesmo processo com outras reações da rede social: basta deixar o mouse em cima do botão de “curtir” e aguardar as reações surgirem. A partir daí, a pessoa só precisa clicar na flor roxa.

Já em dispostivos móveis, a pessoa precisa dar um toque no botão “curtir”, mantendo-o pressionado. Após alguns segundos,  opções de reações surgem na tela do celular — e neste caso, ao pressionar “Gratidão”, flores aparecem na tela.

Além da funcionalidade, o Facebook terá outros recursos para o Dia das Mães, como novas máscaras e molduras para a câmera do Facebook e cartões personalizados.

Também será possível assistir a uma animação comemorativa ao desejar “Feliz Dia das Mães” em algum comentário.

Fonte: G1/Estadão


Torta de palmito e azeitona

com Daniel Bortolini.

Ingredientes:
Massa
3 ovos
2 xícaras (chá) de leite
1 xícara (chá) de azeite extravirgem
3 colheres (sopa) de fermento químico
1 colher (café) de sal
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de amido de milho
3 colheres (sopa) de queijo ralado

Recheio:
1 1/2 xícara (chá) de palmito em conserva escorrido e picado
1 xícara (chá) de molho de tomate
1/2 xícara (chá) de azeitonas sem caroço picadas

Preparo:
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador até formar uma mistura homogênea. Unte uma forma média com manteiga. Espalhe metade da massa na forma e adicione o molho de tomate, o palmito e as azeitonas, nessa ordem. Na sequência, cubra com o restante da massa. Asse em forno preaquecido a 180 graus por cerca de 45 minutos.

Imagem e receita: destemperados.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui