Para arrecadar alimentos, irmãos de Estrela buscam recordes pessoais no esporte

Paulo e Frederico Sehn vão pedalar durante 10h. Renan e Ramon Anschau irão correr, simulando uma maratona. Ação também será em benefício a menina Lívia Teles.


0
Enquanto os irmãos Sehn irão pedalar, os irmãos Anschau vão percorrer uma maratona (Foto: Arquivo Pessoal / Montagem Rádio Independente)

Unir o amor pelo esporte em um ato de solidariedade é a iniciativa dos irmãos Paulo e Frederico Sehn. Para isso, os ciclistas irão pedalar durante 10 horas em um rolo de treino, com a bicicleta fixa. Ao lado deles estarão Renan e Ramon Anschau, que também são irmãos e vão correr, simulando uma maratona. Ação acontece no próximo sábado (11), no Calçadão, no Centro de Estrela. Conforme Paulo Sehn, a proposta inicia às 8h e vai até as 18h. “Período que estaremos recebendo donativos para posteriormente para ser revertido para Assistência Social da Comunidade Luterana do município”, explica.


ouça a reportagem

 


Paulo e Frederico são acostumados a pedalar nas ruas. A modalidade proposta no próximo sábado surge com um desafio, em que ambos buscam superar recordes pessoais. “A ideia é percorrermos 200 km cada um, durante dez horas. Pedalar no rolo de treino se torna bem difícil, pois você tem que manter a pedalada constante, porque se você parar, a bike para, é diferente de pedalar na rua, por exemplo.”

Paulo Sehn terá companhia de seu irmão Frederico no desafio do próximo sábado (Foto: Gabriela Hautrive)

Paulo já tem uma certa experiência em pedalar com a bicicleta fixa, mas Frederico fará a atividade pela primeira vez. “Por conta da pandemia eu já estava treinando em casa, evitando pedalar nas ruas, então estou mais habituado, porém nunca fiz 200 km. Tenho certeza que será um grande desafio para mim, mas também para meu irmão”, explica.

Mesmo antes do evento acontecer, 600 kg de alimentos já foram arrecadados. “Estamos bastante felizes, tivemos procura de muitas pessoas através das redes sociais e também veículos de comunicação”. Quem quiser fazer doações poderá passar no local da ação, no próximo sábado, e deixar sua colaboração. Além disso, o momento será divulgado em uma live, na página do Riders Estrela.

Irmãos Paulo e Frederico Sehn são ciclistas (Foto: Arquivo Pessoal)

Os atletas estarão “isolados” em um espaço para que as pessoas não se aproximem, com objetivo de evitar aglomerações. A ideia é que as pessoas apenas deixem os itens no local e, depois, se quiserem acompanhar o evento, que façam isso através da live, em suas casas. Durante a transmissão, serão disponibilizadas as contas bancárias da campanha “Todos pela Lívia” para quem quiser contribuir com Lívia Teles, portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME). Além disso, no mesmo local, voluntários farão um pedágio solidário para arrecadar valores e auxilar no tratamento da menina.

Apoio dos irmãos Anschau

Os irmãos Sehn terão apoio e companhia de dois amigos, que também são irmãos. Renan e Ramon Anschau resolveram fazer parte da ação e se propuseram a simular uma corrida de maratona em esteira. “Eles estarão ao nosso lado, cada um vai percorrer 42km na esteira. Estaremos os quatro juntos, nós pedalando e eles correndo, também batendo recorde pessoal.” Conforme Paulo Sehn, uma pequena iniciativa se tornou em uma grande corrente do bem. Ações que passam a ser ainda mais importantes deste momento de pandemia.

Renan e Ramon Anschau praticam corrida (Foto: Arquivo Pessoal)

Texto: Gabriela Hautrive
producao@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui