Para chamar a atenção da população, “Quebrando o Silêncio” fará carreata e passeata pelas ruas de Lajeado

Material educativo tratando da violência no âmbito familiar será distribuído. Também está sendo realizada arrecadação de alimentos


0
O pastor, Ronie Cristiano Soares Ossuoski, sua esposa Miriam Soares, e a coordenadora da Corrente do Bem, Maristela Etgeton (e) (Foto: Rodrigo Gallas)

A Comunidade Adventista do bairro São Cristóvão, com o apoio da Cascalheira Stone Garden e da Britagem Cascalheira, promove no dia 28 de agosto uma ação de conscientização tratando da violência no âmbito familiar. A campanha “Quebrando o Silêncio” fará a distribuição de material educativo sobre o tema.

O pastor Ronie Cristiano Soares Ossuoski, sua esposa, Miriam Soares, e a coordenadora da Corrente do Bem, Maristela Etgeton, concederam entrevista ao programa Panorama da Rádio Independente na manhã desta quarta-feira (18).

Haverá carreata com passeata, juntas. O trajeto terá carro de som, ciclistas e pedestres, em um primeiro trecho. Após, somente os carros seguirão o trajeto. Os organizadores informam que a concentração será na Praça da Matriz, no Centro de Lajeado. A carreata vai se deslocar pela rua Júlio de Castilhos e seguirá em direção a Univates.

O trajeto terá seu destino final no Posto Faleiro, onde será feita a distribuição de uma revista que orienta as pessoas de como proceder ao identificar casos de abusos contra as mulheres, crianças, adolescentes e idosos. O objetivo da ação é chamar a atenção da população e não somente realizar um ato para marcar o combate à violência no âmbito familiar.

Em paralelo, também está sendo feita a arrecadação de alimentos. Além das doações que poderão ser realizadas durante a ação do dia 28 de agosto, a campanha “Quebrando o Silêncio” estará de plantão no próximo fim de semana nos supermercados de Lajeado.

Interessados em ajudar de algum forma também podem contatar a Comunidade Adventista pelo telefone: (51) 9 8197-9875.

No ano passado, mais de 70 carros participaram da carreata e quatro toneladas de alimentos foram angariadas em prol das famílias carentes e de entidades. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui