Para conter crise, Argentina cria “superministério” da economia

Os ministérios da Economia, Desenvolvimento Produtivo e Agricultura, Pecuária e Pesca serão unificados


0
Foto: Pixabay

O chefe da Câmara dos Deputados da Argentina, Sergio Massa, assumirá o comando de um novo “superministério” da economia, disse o governo nesta quinta-feira (28) em comunicado. Massa vai lidar com um novo ministério que supervisiona as áreas econômicas, manufatureiras e agrícolas do país.

“Os ministérios da Economia, Desenvolvimento Produtivo e Agricultura, Pecuária e Pesca serão unificados, incluindo também as relações com organismos internacionais, bilaterais e multilaterais de crédito. O novo ministério será chefiado por Sergio Massa”, disse o governo.

Comunicado

“O presidente Alberto Fernández decidiu reorganizar as áreas econômicas de seu gabinete para melhor funcionamento, coordenação e gestão. Nesse sentido, os Ministérios da Economia, Desenvolvimento Produtivo e Agricultura, Pecuária e Pescas serão unificados, incluindo também as relações com organismos internacionais, bilaterais e multilaterais de crédito. O novo ministério ficará a cargo de Sergio Massa, atual presidente da Câmara dos Deputados, assim que seu afastamento da bancada for resolvido”, afirmou a nota.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui