Para enfrentar pandemia, comércio do Vale ganha plataforma virtual

Novidade foi apresentada na tarde desta terça-feira (7). Clientes poderão adquirir produtos pela internet e parcelar as compras em até seis vezes.


0
Ferramenta poderá ser acessada em aplicativo e site (Foto: Divulgação)

Comprar produtos de empresas do Vale do Taquari sem precisar se deslocar até lojas físicas e, assim, evitar a propagação da Covid-19. Esta é a principal proposta do Plano de Incentivo Digital, apresentado na tarde desta terça-feira (7) no auditório do Sicredi, no Bairro São Cristóvão, em Lajeado. Empresas de toda a região poderão aderir à iniciativa, que deve ser colocada no ar no mês de agosto.


OUÇA A ENTREVISTA

 


Com 20 anos de atuação no mercado, o Achei Fácil, marca conhecida como ferramenta de negócios na internet, agora contará com o Achei Fácil Shopping. Através dela as empresas da região poderão se inserir no ambiente digital para ofertar os mesmos produtos que têm em loja.

A Happynet Propaganda, de Lajeado, desenvolveu a plataforma e-commerce. Matheus Weimer dos Santos, diretor da empresa, apresentou a proposta no evento, que teve distanciamento social preconizado. Segundo ele, o mecanismo foi finalizado no começo de 2020, mas “quis a pandemia que fosse colocada em prática logo”.

De acordo com o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo (PP), em maio tiveram início as negociações para disponibilizar a ferramenta como meio de auxílio aos empreendedores. Prefeitura e Sicredi Integração RS/MG patrocinam o Achei Fácil Shopping. Para Caumo, mesmo tendo sido penalizado com fechamentos e suspensões, “o comércio não é o responsável pela propagação do vírus”, disse.

Diretor da Happynet Propaganda, Matheus Weimer dos Santos, apresentou a plataforma (Foto: Natalia Ribeiro)

Para o presidente da CDL Lajeado, Aquiles Mallmann, que participou da apresentação, será uma forma de levar os produtos de maneira mais fácil, além de fazer a economia local girar. “É uma ferramenta totalmente local, da nossa região, e que fará a nossa economia girar”.

Parceiro da proposta, o Sicredi Integração RS/MG atendeu ao chamado por ajuda dos empresários, o que, segundo o diretor executivo Luiz Mário Berbigier, está no DNA da cooperativa de crédito. “Em virtude da pandemia, adotamos uma política de ajudar a economia local, pois acreditamos que o esforço de cada um vai nos ajudar a recuperar econômica e financeiramente”.

Como funciona

O Achei Fácil Shopping é uma iniciativa em parceria entre CDL Lajeado, Sindilojas VT, Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), com o apoio da Prefeitura de Lajeado e do Sicredi Integração RS/MG. É uma plataforma de e-commerce, em formato de marketplace, que coloca os produtos da região na vitrine digital.

A adesão é gratuita. Os interessados devem acessar o link www.acheifacil.net/adesao. Há oferta de benefícios com isenção de mensalidades: de três meses para lojista de Lajeado e lojista associados ao Sicredi Integração RS/MG; de cinco meses para lojista de Lajeado associado ao Sicredi Integração RS/MG ou a alguma das entidades (CDL), Sindilojas e Acil); e de sete meses para lojista com todas as qualificações.

Depois do período de isenção, a adesão terá custo a partir de R$ 100. O consumidor poderá parcelar as suas compras em até seis vezes ou fazer à vista por boleto. Ele terá a possibilidade de calcular o valor do frete no site e combinar como será feita a entrega – ainda há como retirar na empresa. A empresa terá taxa de administração de 8,5% sobre o valor das vendas na plataforma.

Empreendedores que não dominem o ambiente digital poderão contar com a ajuda da Happynet Propaganda, com instruções e registro fotográfico dos produtos. No sistema não haverá limite no cadastro de produtos.

Texto: Natalia Ribeiro

jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui