Para evitar aglomerações, Lajeado volta a ter fechamento de praça e ruas

Medida será aplicada neste fim de semana, repetindo o que ocorreu nos períodos anteriores.


0
No último sábado (8) placas foram colocadas na Praça João Zart Sobrinho (Foto: Arquivo/Ricardo Sander)

Em mais um fim de semana, para evitar a aglomeração de pessoas diante da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Lajeado faz o fechamento de ruas e isola uma praça. O trabalho é integrado e conta com servidores públicos da Secretaria de Segurança, do Departamento de Trânsito e do Departamento de Agricultura da administração, entre outros setores. Haverá fiscalização.

Repetindo a decisão do fim de semana passado, a Praça João Zart Sobrinho, a ‘Praça do Papai Noel’, no Bairro Americano, é isolada. O cercamento teve início na tarde desta sexta-feira (14), se estendendo até o domingo (16). Coordenador do Departamento de Trânsito de Lajeado, Vinícius Renner reforça que “queremos evitar realmente a aglomeração, pois ela acaba refletindo em internações no hospital e nas bandeiras, gerando problemas para todos nós”.

Para o fim de semana, há a possibilidade de sol, o que preocupa as autoridades. O tempo seco pode impulsionar as pessoas a buscarem espaços públicos de lazer. Na última semana alguns tentaram furar o bloqueio, conforme Renner. “Tivemos local de rompimento, mas não houve flagrante. É uma ação individual, mas que reflete coletivamente”. Em caso de flagrante há a possibilidade de enquadramento em crime.

O Urban Center, no Bairro Conventos, será fechado no domingo. O ponto reúne denúncias frequentes de aglomeração. O primeiro isolamento foi no último fim de semana e, com isso, a medida agora é repetida. Também será impedido o acesso à Avenida Avelino Talini, no Universitário; Rua Santos Filho, Centro, e entorno do Parque Professor Theobaldo Dick; e Avenida Piraí, no Bairro São Cristóvão.

Texto: Natalia Ribeiro
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui