Para evitar circulação, ruas de Lajeado são bloqueadas

Vias estão fechadas para a passagem de veículos no Centro e nas imediações da Univates.


2

Com o objetivo de cumprir determinações de decreto municipal, bem como tentar diminuir a circulação de pessoas e veículos, a Prefeitura de Lajeado faz o fechamento de algumas vias do município nesta sexta-feira (1º), feriado pelo Dia do Trabalhador. As restrições deverão se entender no fim de semana.


ouça a reportagem

 


 

Na manhã desta sexta estava fechado o acesso a diversas quadras da Rua Julio de Castilhos, no Centro. Os bloqueios ocorrem no encontro com as ruas João Batista de Mello, Santos Filho, Alberto Torres e Carlos Von Koseritz.

Também estava bloqueado o acesso aos parques Piraí e Professor Theobaldo Dick e para a Rua Fialho de Vargas, via Rua Bento Gonçalves. Igualmente havia fechamentos na Avenida Avelino Talini, no acesso à Univates.

Conforme o coordenador do Departamento de Trânsito de Lajeado, Vinícius Renner, quem furar os bloqueios estará sujeito a punições. “Existe sansão administrativa porque é considerado grave”.

Já o secretário municipal da Segurança Pública, Paulo Locatelli, destaca que haverá fiscalização em estabelecimentos comerciais. “Não é a proteção individual que está em jogo no momento, mas a proteção de todos os lajeadenses. É uma missão de todos, não de alguns”. A primeira etapa ocorreu na noite de quinta-feira (30).

Entenda

Decreto municipal permite apenas o funcionamento dos serviços essenciais em Lajeado. A determinação entrou em vigor às 20h de quinta-feira e se estenderá até as 6h da próxima segunda-feira (4).

Texto: Natalia Ribeiro / jornalismo@independente.com.br


2 Comentários

  1. Enquanto não fechar os frigoríficos isso tudo é hipocrisia e prefeito com R preso. Ridículo. Se é pra 1 é pra todos.

  2. estão indo contra um direito do cidadão de ir e vir ,querem multar ,bom acho que o MP que se acham os deuses deveriam trabalhar ,pra ajudar o povo e não contra o povo ,os métodos de cuidados e afastamento estão sendo respeitado ,não a necessidade de trancar ruas ,até porque não ira surtir efeito ,palhaçada fazer o cidadão de bem que precisa chegar em casa ter que andar a mais em tempo de crise econômica para chegar em casa .

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui