Para evitar paralisação, governo marca reunião com caminhoneiros na próxima semana

O encontro acontecerá na quinta-feira, às vésperas de uma paralisação nacional da categoria, agendada para 1º de novembro


0
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O governo federal marcou para a próxima semana uma reunião no Palácio do Planalto com associações que representam os caminhoneiros. O encontro acontecerá na quinta-feira, às vésperas de uma paralisação nacional da categoria, agendada para 1º de novembro. Participarão do encontro representantes da Secretaria de Governo, da Casa Civil e do Ministério da Infraestrutura.

A reunião foi solicitada pelo deputado Nereu Crispim (PSL-RS), presidente da Frente Parlamentar Mista dos Caminhoneiros Autônomos e Celetistas, depois que a categoria decidiu, no último sábado, cruzar os braços em forma de protesto pelo constante aumento no preço dos combustíveis.

Durante o encontro, as entidades de caminhoneiros vão expor a insatisfação com a atual política de preços adotada pela Petrobras para definir o valor do diesel e de outros derivados do petróleo. A chamada política de paridade internacional (PPI) faz com que o valor dos combustíveis nas refinarias acompanhe as cotações do barril do petróleo no mercado internacional e o valor do dólar.

Fonte: R7

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui