Para evitar segunda onda de coronavírus, Prefeitura de Lajeado restringe circulação de veículos neste fim de semana

Marcelo Caumo diz que movimentação em vias centrais na semana passada surpreendeu.


0
Prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo (Foto: Tiago Silva)

A Prefeitura de Lajeado vai restringir a circulação de veículos em vias de grande movimentação neste fim de semana após as aglomerações que ocorreram na semana passada. Áreas de grande circulação terão os acessos restringidos no sábado (27) e no domingo (28). Os locais (confira quais são abaixo) serão demarcados com sinalização de trânsito, e carros da fiscalização atuarão nestas áreas para orientação das pessoas.

Conforme o prefeito Marcelo Caumo, a medida ocorre pelo temor de uma segunda onda de disseminação de coronavírus no município. “É possível, sim, que tenha uma outra onda. Isso não está descartado e, para evitar tudo isso, e principalmente, garantir o trabalho, o comércio e as atividades, é muito importante que a gente retome os cuidados”, destaca.


ouça a entrevista

 


 

Para o prefeito, as aglomerações no final de semana passado se devem ao calor e ao desejo por lazer em meio à angústia do momento. “Foi um final de semana que nos surpreendeu pela movimentação”, reconhece. Para Marcelo Caumo, as pessoas viram uma oportunidade de “respirar, desestressar, tirar essa angústia da pandemia”. “Na semana passada respiramos e, agora, temos que tomar todos os cuidados”, defende.

As equipes de fiscalização também vão observar o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas e postos de gasolina, proibido por decreto em função da pandemia. “Serão medidas de bem mais fiscalização e controle, para que a gente retome esses cuidados que este ano de 2020 exige”, avalia Caumo.

Locais que terão restrição de circulação neste fim de semana

– Rua Santos Filho, junto ao Parque dos Dick
– Avenida Avelino Talini, junto à Univates, entre as rótulas das avenidas Alberto Müller e Alberto Pasqualini
– Avenida Piraí, entre a Avenida Senador Alberto Pasqualini e o Parque Piraí
– Proximidades do Pico do 8 (próximo à Univates)
– Proximidades dos postos de combustíveis
– Parque de Eventos do município

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui