Tenda no interior de Travesseiro é parada obrigatória para quem aprecia produtos saudáveis

Na pacata localidade de Linha São João, a Tenda da Alemoa oferece o que a colônia produz de melhor


0
Clarisse Walter a “alemoa” se diz grata pelo empreendimento (Foto: Alício de Assunção)

Na pacata Linha São João, às margens da estrada não pavimentada que liga a sede de Travesseiro com Barra do Fão, o casal Rubem e Clarisse Walter desde 2008 empreende no meio rural através da Tenda da Alemoa. A iniciativa surgiu ainda quando o trajeto era utilizado como desvio do pedágio de Picada May, na BR-386.


OUÇA A REPORTAGEM 

 


“No início, atendemos os motoristas que passavam por aqui porque o pedágio eram muito caro, mas o que acabou acontecendo é que, devido aos nossos produtos e atendimento, muitas dessas pessoas continuaram nossos clientes, além de falarem para outras e hoje a comercialização de produtos coloniais é o que sustenta nossa família”, comenta Clarisse.

Casal Rubem e Clarisse se dedicam à produção e comercialização da produção da propriedade (Foto: Alício de Assunção)

Na tenda o cliente é ofertado com dezenas de produtos como frutas, pães e batatas-doces assados na local, nata, chimia, queijo, ovos, galinha caipira, melado, caldo de cana, entre outros. A maior parte da produção vem da lavoura cultivada próxima ao Rio Forqueta.

Clarisse se diz grata por tudo. “Formamos uma clientela que vem até de Lajeado especialmente para adquirir nossos produtos. E isso ajuda muito na renda de nossa família. Por isso somos gratos e felizes pelas amizades conquistadas e pela valorização de nosso trabalho. Não conseguimos imaginar um dia parar com tudo isso.” Uma vez por semana, Rubem comercializa os produtos em feiras em São José do Herval e Fontoura Xavier.

Texto: Alício de Assunção
turismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui