Paraplégico, sem condições de comprar um novo rádio, recebe doação de ouvinte

Estrelense Romualdo Eich tem o rádio como sua companhia durante o dia. Seu antigo aparelho acabou estragando. Sem condições financeiras de adquirir um novo, ouvinte Marciano Hauschild realizou a doação


0
Foto: Júlio César Lenhard

O morador do Bairro Oriental em Estrela, Romualdo Adão Eich, vive em sua cama e em sua cadeira de rodas, pois é paraplégico há mais de cinco anos, após sofrer um acidente e quebrar a coluna. O seu anjo da guarda é a amiga Orlete Ferreira Pinto, que dá os cuidados necessários durante o dia. Mas em meio aos seus outros afazeres, Orlete não pode ficar integralmente fazendo companhia ao amigo, e por essa razão o seu aparelho de rádio acaba sendo a companhia em boa parte do dia para Romualdo. “Gosto de ouvir a Rádio do Vale e as transmissões de jogos pelo Grupo Independente”, fala Romualdo.


ouça a reportagem


 

Orlete conta que o velho aparelho de rádio acabou estragando e que não havia condições financeiras de adquirir um novo. “Pensamos em falar com a rádio pra ver se não sabiam de alguém com um rádio para doar e fazer a alegria dele, e o ouvinte Marciano comprou um radinho novo, temos muito a agradecer”, afirma Orlete.

Quem se solidarizou foi Marciano Hauschild, morador do bairro das Indústrias em Estrela, e ouvinte assíduo da Rádio do Vale. Romualdo agradeceu a doação e como ouve futebol contou que é torcedor do Grêmio. Curiosamente o rádio doado é da cor vermelha, do arquirrival de seu time do coração. Perguntado se haveria algum problema, Romualdo aos risos disse: “Não tem problema ser vermelho.”

Há cerca de dois anos Romualdo precisou de uma cadeira de rodas, e uma moradora do bairro Boa União doou a cadeira que utiliza até hoje, também em uma campanha realizada na programação da Rádio do Vale.

Texto: Júlio César Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui