Paraquedista morre na Austrália após equipamento falhar durante salto

Ele estava sozinho no local, mas participava ao lado de amigos de uma competição que acontecia ao longo da semana em diferentes pontos da Austrália


0
O paraquedista Dimitri Didenko, de 30 anos (Foto: Reprodução)

Um paraquedista morreu aos 30 anos na Austrália após seu equipamento falhar durante o salto. Dimitri Didenko, que tinha experiência com o esporte, saltou no estado de Austrália do Oeste, na região da cidade de Jurian Bay, mas seu paraquedas não abriu.

De acordo com a emissora ABC, ele estava sozinho no local, mas participava ao lado de amigos de uma competição que acontecia ao longo da semana em diferentes pontos da Austrália.

Christine Sparrow, dona da empresa Skydive Jurien Bay, lamentou o ocorrido. “Esse é um dia terrível para a comunidade do paraquedismo”, afirmou ela. Jurian Bay é popular entre turistas interessados em paraquedismo por conta das condições oferecidas pela região.

O chefe da Federação Australiana de Paraquedismo disse que a morte sera investigada e reforçou que, independentemente do nível de experiência, a segurança precisa ser sempre a prioridade.

Fonte: G1


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui