Parceria da Secel e clube de jovens projeta revitalização do Belvedere em Estrela

Jovens integrantes do Clube de Desbravadores Estrela do Vale irão realizar pintura artística no local.


0
Belvedere será revitalizado com a iniciativa do Clube de Desbravadores Estrela do Vale (Foto: Rodrigo Angeli / Prefeitura de Estrela)

Um novo projeto, com a participação da comunidade jovem de Estrela, revitalizará a Escadaria de Estrela. O local receberá, no próximo domingo (7), uma pintura artística oportunizada por cerca de 20 integrantes do Clube de Desbravadores Estrela do Vale, que de forma voluntária já realizou ações semelhantes em outros locais, como escolas do município.

A iniciativa é mais uma parceria da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) com a comunidade, que fornecerá o material necessário para a execução da obra. A Arte será supervisionada pelo coordenador do grupo de jovens, Luciano Friedrich e outros membros da diretoria. No último sábado (30) os jovens já se reuniram para a elaboração do projeto e montagem dos moldes que serão utilizados. “É uma atividade que desperta em cada participante o senso de colaboração coletiva, voluntariado, além do cuidado e da valorização dos espaços em que convivemos. E o legal é ver eles motivados, realizando esses trabalhos”, destaca o coordenador.

Para a secretária Carine Schwingel, mais um passo no processo de deixar cada vez mais bonito, estruturado e confortável o espaço. “Após muitos anos, o belvedere foi repintado no ano passado, mas agora receberá uma arte realizada por estes jovens. É mais uma maneira de inserirmos a comunidade neste longo processo de revitalização do local, e mais uma forma de valorizarmos pelas mãos da gente o que é nosso”, salienta.

Saiba mais

Fundado em 2012, o Clube de Desbravadores Estrela do Vale é composto de jovens entre 10 e 15 anos. O grupo realiza encontros semanais nos domingos pela manhã, no Parque Princesa do Vale, quando são desenvolvidas as atividades teóricas e práticas no objetivo de aperfeiçoar habilidades físicas, mentais e espirituais.

Atualmente o grupo é composto por cerca de 40 pessoas, entre lideranças e desbravadores, oriundos de Estrela, Bom Retiro do Sul, Lajeado e Colinas. A temporada 2021 do clube iniciará em março e o período de inscrições está aberto. Mais informações com o coordenador Luciano Friedrich (51 9 9518-7064). AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui