Parceria entre Cooperativa Certel e Univates possibilitará o Ensino Superior a mais de 100 pessoas

Aulas do grupo iniciam em julho


0
Foto: Divulgação

A Cooperativa Certel e a Univates assinaram, na última quarta-feira (29), um convênio que permitirá a cerca de 100 funcionários a realização do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, ofertado pela Instituição na modalidade a distância.

As aulas dos novos estudantes, que são funcionários das unidades de varejo da Certel, iniciam no dia 25 de julho. Participaram da assinatura do convênio o presidente da Certel, Erineo Hennemann, a reitora da Univates, professora Evania Schneider, e outros representantes de ambas as organizações.

As duas instituições se uniram para oferecer uma condição diferenciada de ingresso ao Ensino Superior para uma centena de pessoas em tratativas que iniciaram em 2021. Na avaliação da reitora da Univates, esta é uma importante parceria. “O que a Certel está fazendo é investir em qualificação. A Universidade fica feliz em colaborar com esse projeto, que traz muitos benefícios para a comunidade da região”.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial tem como objetivo ampliar os conhecimentos do estudante, aperfeiçoar e/ou desenvolver suas habilidades e atitudes necessárias para o desempenho da atividade do profissional envolvido com a comercialização de produtos e serviços, capacitando os acadêmicos sobre as práticas, técnicas e teorias relacionadas com essa área do conhecimento.

“É por meio de parcerias efetivas que podemos proporcionar à sociedade uma qualidade de vida melhor, mais humana, mais justa. Temos a certeza de que a Educação, a formação e a informação, um dos princípios do cooperativismo, são um grande diferencial competitivo para as nossas cooperativas”, destaca o presidente da Certel.

“Com muita alegria, estamos dando início a uma nova e importante iniciativa. Com princípios muito semelhantes, tanto Certel como Univates exercem uma significativa função social em nossa região, e é muito bom ver esta iniciativa ganhar força para atender aos objetivos profissionais da nossa Cooperativa”, complementa o gestor.

Para o coordenador do curso, professor Daniel Auler, esse é um grande começo. “Iniciamos a oferta do curso no início de 2022 e, no segundo semestre, já contar com a parceria da Certel trazendo representantes de todas as suas unidades de varejo é um atestado de que o curso tem tudo para ser um dos maiores da EAD da Univates.”

Segundo ele, na Univates os estudantes terão acesso ao padrão de excelência oferecido pelos cursos da área da gestão, particularmente nos tecnólogos a aproximação com o mercado de trabalho. “Os estudantes da Certel vão conseguir aplicar no seu dia a dia todos os conhecimentos que construímos durante o curso. Vai ser muito interessante poder acompanhar o grupo de estudantes, integrantes de uma das grandes cooperativas da região e que tem um propósito muito próximo ao da Univates, especialmente no desenvolvimento das pessoas e da comunidade. Será a efetivação deste propósito.”

A gestora dos polos EAD da Universidade, Paula Fassini Frozza, destaca o trabalho em torno da parceria. “Durante todo o primeiro semestre estivemos trabalhando intensamente com vários setores para fechar a parceria da melhor forma possível para ambas as instituições. Vai ser muito bom efetivar esta que será a primeira de muitas outras de longo prazo que faremos entre Certel e Univates. É uma honra receber esses 100 novos estudantes em nossa EAD”, afirma. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui