Paróquia Santo Inácio de Lajeado vende mais de mil cartões em ação de comemoração aos 140 anos

Esta foi a maior das ações realizadas pela instituição


0
Foto: Reprodução / Arquivo

A Paróquia Santo Inácio de Loyola realizou, no último domingo (1º), uma ação em comemoração aos seus 140 anos. Na ocasião, a paróquia vendeu 1.050 cartões de meio galeto com polenta frita. Em virtude da pandemia, a entrega ocorreu no formato drive-thru.

Esta foi a maior das ações realizadas pela instituição, que compra e com ajuda de voluntários, prepara a comida. Como cada cartão tem o valor de R$30,00, calcula-se que a Paróquia arrecadou o equivalente a R$31.500,00. Em julho do ano passado, a paróquia vendeu 722 cartões, já em novembro outros 903 foram comercializados.

De acordo com o Presidente do Conselho Administrativo Paroquial, Fernando Röhsig, este valor, além de auxiliar nos custos da Paróquia, ainda mantém as ações sociais. “Nos parece que o modelo está aprovado e foi muito bem recebido pela comunidade lajeadense. Sempre frisando que conseguimos movimentar a Paróquia dentro de todo esse contexto pandêmico, gerar celebrações em datas marcantes e gerar recursos para manter as ações sociais e a gestão administrativa e patrimonial da Paróquia Santo Inácio. Atualmente cerca de 50 famílias são assistidas mensalmente”, destaca.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui