Paróquia São Cristóvão de Lajeado promove tradicional bênção dos motoristas e veículos neste domingo

A programação em homenagem ao padroeiro terá missas especiais e a bênção ocorrerá em frente a Biblioteca da Univates


0
Foto: Rodrigo Gallas / Arquivo Rádio Independente

A Paróquia São Cristóvão, do Bairro São Cristóvão, em Lajeado, promove programação em homenagem ao padroeiro. Devido à pandemia, neste ano ainda não será realizada a tradicional Festa dos Motoristas. As atividades ocorrerão de forma diferenciada. Nesta quinta-feira (22), sexta-feira (23) e sábado (24), haverá missas às 19h; e no domingo (25), ocorre missa às 8h30. A tradicional bênção dos veículos e motoristas será às 9h, em frente da Biblioteca da Univates.

Conforme frei Flávio Guerra, o tema tríduo São Cristóvão e o cuidado com a vida, foi escolhido devido ao tempo de pandemia. “São Cristóvão cuidava da vida ajudando as pessoas a atravessar o rio para que para que não fossem levadas pela correnteza. Tendo o santo como padroeiro dos motoristas, ele serve de exemplo para o motorista cuidar de sua vida e dos outros motoristas, evitando acidentes e sendo solidário com eles nas suas necessidades”, explica.

Outro aspecto, é o São Cristóvão como protetor dos motoristas. “Esse é o sentido da benção. Os motoristas tem grande fé na proteção do padroeiro. Que ele os proteja dos perigos e dos acidentes. Ele protege sua família, pois muitos deles se distanciam das mesmas por bom tempo. Enfim, eles sabem que São Cristóvão os acompanham no seu dia a dia; e da ânimo e força para que sigam na profissão”, comenta Frei Flávio.

Texto: Rita de Cássia

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui