Paróquia São Cristóvão promove benção dos veículos no dia 26 de julho; tradicional Festa dos Motoristas será diferente em 2020

A festa com almoço especial e procissão não será realizada por causa da pandemia.


0
Foto: Rita de Cássia

A tradicional Festa dos Motoristas da Paróquia São Cristóvão, do Bairro São Cristóvão, em Lajeado, será diferente em 2020 por causa da pandemia. As celebrações que antecedem a festividade ocorrerão normalmente, exceto pelo número menor de participantes nas missas, mas a tradicional festa com almoço especial e baile não será promovida.

A procissão realizada todos os anos também não ocorrerá, mas a paróquia fará a bênção dos veículos, na rótula da Avenida Talini com a Alberto Müller, próximo da Univates, das 8h30 às 11h. Serão tomadas todas as medidas de segurança como por exemplo, o uso de máscaras. A bênção será realizada mediante autorização da prefeitura de Lajeado. No domingo, também haverá missa às 8h30, na igreja, seguindo os protocolos de distanciamento social.

A programação da Festa dos Motoristas 2020 inicia-se na quinta-feira (23), às 19h, com missa. O tema será solidariedade na família e haverá bênção dos motoristas. Na sexta-feira (24), às 19h, ocorre missa com o tema solidariedade na família e bênção dos motoristas. Já sábado (25), às 19h, a missa terá como tema solidariedade na sociedade. Os temas foram escolhidos por causa da pandemia e da enchente.

Novidade

No último sábado (11), a paróquia também voltou a receber a presença dos fiéis, com no máximo 100 pessoas por celebração. Recentemente a comunidade também finalizou a obra de reforma do presbitério, pintura da igreja e colocação de novos quadros da via sacra.

Texto: Rita de Cássia
redacao@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui