Parque de Exposições Assis Brasil começa a receber animais para a Expointer Digital 2020

O evento ocorre de 26 de setembro a 4 de outubro.


0
Foto: Fernando Dias / Seapdr

Quatro cavalos crioulos foram os primeiros animais a ingressar no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, para a Expointer Digital 2020, ontem. O evento ocorre de 26 de setembro a 4 de outubro. Pacífico Pauste, Floreio Seresteiros, Estrela Cadente e Basca Beatriz estão entre os 92 selecionados da raça que participarão, a partir do dia 24, das provas do 39° Freio de Ouro, cuja final ocorre no domingo, dia 27.

O presidente da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), Leonardo Lamachia, explica que neste ano não haverá limitação de data para entrada e saída de animais no parque e que, por isso, a inspetoria veterinária local ficará aberta todos os dias, até o final da exposição.

Também nesta segunda-feira foi iniciada a testagem de Covid-19 nas pessoas que residirão no parque durante a Expointer, como ginetes, cavaleiros, tratadores, cuidadores e expositores da agricultura familiar. Os testes estão sendo feitos pela Secretaria Municipal de Saúde de Esteio.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui