Parque Histórico e Jardim Botânico de Lajeado retomam atendimento ao público

A retomada dos parques foi permitida após a revogação dos decretos municipais nº 11.480 e nº 11.487.


0

Após sete meses sem receber público, o Parque Histórico e o Jardim Botânico de Lajeado reabriram as portas para visitação nesta quarta-feira (14). A retomada dos parques foi permitida após a revogação dos decretos municipais nº 11.480 e nº 11.487. A abertura seguirá os protocolos impostos pelo Governo do Estado.

Para que o público seja recebido de forma segura nos locais, a ocupação será restrita a 25% da capacidade do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI). No Jardim Botânico, por exemplo, a ocupação máxima é de 361 pessoas. No local, além do acesso ao parque, as trilhas estão liberadas para visitação e a entrega de mudas continuará sendo realizada, com atendimento de um solicitante por vez.

A bióloga responsável pelo Jardim Botânico, Edith Ester Zago de Melo, comemora a volta das visitações e ressalta a importância dos visitantes seguirem os protocolos de distanciamento e higiene. “Espalhamos frascos de álcool gel em locais estratégicos e será feito o controle de visitantes na entrada do parque. Pedimos também que os visitantes tragam suas próprias garrafinhas de água pois os bebedouros estarão interditados”, explicou Edith.

Para a turismóloga responsável pelo Parque Histórico, Renata Cristina Wais, o sentimento é o mesmo. “Fiquei muito feliz em saber da volta do público, precisamos deste movimento, mas com todos os cuidados”, contou Renata.

Neste período de adaptação, o horário de funcionamento do Parque Histórico será alterado. Agora, o local estará aberto de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45. No final de semana as visitas serão permitidas somente sob agendamento.

Parque Histórico Municipal

Endereço: Avenida Lourenço Mayer da Silva, s/nº – Bairro Alto do Parque
Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira das 08h às 11h30 e das 13h30 às 16h45
Final de semana somente sob agendamento pelo telefone 3982-1242

Jardim Botânico de Lajeado

Endereço: Avenida Carlos Spohr Filho (Rodovia ERS 413), nº 3655, bairro Moinhos D’Água
Horário de funcionamento: todos os dias da semana, inclusive feriados, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 19h
Sábados, domingos e feriados das 8h às 19h. Para retirada de mudas: Segunda a quinta-feira das 8h às 11h e das 13h30 às 16h

Mais informações pelo telefone 3982-1107.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui