Parque Ney Santos Arruda está com 50% de suas instalações concluídas, adianta prefeito de Lajeado

Conforme Marcelo Caumo, há uma licitação em andamento para ampliar a pista de caminhada na beira do Rio Taquari


0

O Parque Ney Santos Arruda recebe sua primeira grande atração neste domingo (3), com a 15ª edição do São João no Parque. Em entrevista ao Troca de Ideias nesta sexta-feira (1º), o prefeito Marcelo Caumo valorizou o novo parque, instalado na beira do Rio Taquari. Conforme ele, as instalações estão 50% prontas.

“Considerando que o parque tem 30 mil metros, 18 mil metros foram trabalhados com gramas, com pavimentação inicial e faltam os equipamentos nesta área. E os outros 12 mil metros, onde estavam as casas, estão intactos. Então, considerando só a parte de cima, acredito que 50% estão prontos. Temos ainda outros 50% para avançar, que é a parte de maior beleza e robustez. Então tem muita coisa boa para o nosso verão”, adianta.

Localizado na esquina das ruas Bento Gonçalves e Osvaldo Aranha, o Parque Ney Santos Arruda teve suas obras iniciadas em 2020 e, entre outras intervenções, contará com um círculo de águas com fonte interativa e parque infantil com brinquedos.

Ampliação da pista de caminhada

Caumo também fala sobre a extensão da pista de caminhada. Hoje ela vai do chamado Porto dos Bruder até a altura da Benjamin Constant, costeando o Rio Taquari.

De acordo com ele, há uma licitação em andamento para complementar o trecho até o Ferrari Atacadista, em paralelo à Rua Osvaldo Aranha. No total, terá 1,2 quilômetro.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui