Parte do Shopping Lajeado vai à leilão

Grupo de investidores cobra dívida do M. Grupo e leiloa ainda o Shopping Gravataí.


0
30% do Shopping Lajeado está sendo leiloado. (Foto: Marcio Steiner)

Parte das ações do Shopping Lajeado está sendo leiloada. A informação consta no site da Milan Leilões, de São Paulo. O anúncio destaca que na mesma oferta precisam ser adquiridos 100% do Shopping Gravataí e 30% do Shopping Lajeado, sem possibilidade de separação. Os dois estabelecimentos pertencem ao M. Grupo, que enfrenta dificuldades financeiras e ações judiciais de alguns grupos de investidores. Um desses grupos é o Ápice, de São Paulo, que detêm os 30% do Shopping Lajeado e 100% do Shopping Gravataí.

O lance mínimo do primeiro leilão, marcado para o dia 22 de junho, é de R$ 231.390.200,00. Caso não haja compradores, será realizado um segundo leilão no dia 29 de junho, onde o lance mínimo cairá para R$ 207.583.702,75. Este é o valor que os investidores cobram de dívidas do M. Grupo, que construiu o shopping de Gravataí e comprou o de Lajeado. As propostas já podem ser feitas pela internet ou presencialmente, às 15h30 das duas datas, na R. Quatá, 733, na V. Olímpia, em São Paulo. Caso ainda assim não sejam vendidos, os shoppings passarão para o nome da Ápice.

Os outros 70% do Shopping Lajeado pertencem a outro grupo paulista de investidores: o RB Participações. Este grupo também move uma ação contra o M. Grupo e existe uma avaliação do imóvel sendo feita. Assim que a avaliação for concluída, deverá ser feito um leilão destes 70% do maior shopping do Vale do Taquari. RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui