Passageiro que paga no dinheiro terá que tirar selfie para fazer corridas de Uber

O Uber vem lançando nos últimos meses uma série de novidades para melhorar a segurança de suas viagens


0
Foto: Reprodução

O Uber anunciou que começará a testar um novo recurso de segurança para os motoristas da plataforma. Batizado de USelfie, ele será obrigatório para usuários que não disponibilizaram dados de pagamento digital ou que escolheram o pagamento em dinheiro.

A foto será armazenada nos servidores da companhia para ficar à disposição das autoridades, caso necessário. Segundo a companhia, o motorista não terá acesso à imagem. A checagem biométrica também está descartada. Na fase piloto, a foto será solicitada apenas para alguns usuários.

O USelfie será somado à checagem do CPF na base de dados da Serasa Experian e a verificação de RG e CNH, que solicita a alguns usuários que tirem foto dos documentos. Segundo a empresa, esse era um recurso pedido por motoristas.

O Uber vem lançando nos últimos meses uma série de novidades para melhorar a segurança de suas viagens, tanto para os motoristas quanto para os usuários.

Nas últimas semanas, por exemplo, foi implementado, ainda em fase teste, a integração do 190 ao aplicativo. Será possível clicar no botão “ligar para a polícia” em casos de emergência. Quando ativado, sua localização e dados serão passados para as autoridades, sem necessidade de comunicação verbal.

Fonte: Estadão

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui