Pássaros silvestres apreendidos em Santa Clara do Sul são soltos na natureza

Mais de 200 animais foram libertados. Confira em vídeo.


0

Vídeo: Divulgação

Mais de 200 pássaros da fauna silvestre foram colocados em liberdade na tarde desta segunda-feira (15) após serem apreendidas em uma ação policial em Santa Clara do Sul.

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) e da Rede de Proteção Ambiental e Animais (Repraas), desencadeou uma ação visando o combate a crimes ambientais, de organização criminosa e lavagem de dinheiro. As ações aconteceram em uma residência da área central da cidade, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

Segundo o delegado titular da Draco, Dinarte Marshall Júnior, grande parte dos animais apreendidos estão ameaçados de extinção. No local, também foram encontrados aparelhos celulares, anotações e comprovantes de pagamento de alto valor, que indicam a existência de um forte esquema de compra e venda de animais silvestres. A multa ambiental aplicada ao infrator pode chegar a R$ 100 mil.

Os animais, que estavam em bom estado de saúde e são espécies da fauna local, foram reintegrados ao meio ambiente e as gaiolas em que estavam, destruídas. AD/MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui