“Passeios na Colonia” completa 190 edições de caminhadas contemplativas pelo Vale neste domingo

"Os passeios já visitaram 222 pequenas localidades, sendo que 2,7 mil quilômetros foram percorridos, contemplando 22 mil participantes de todo o mundo", destaca o idealizador Alício de Assunção


0
O jornalista Alício de Assunção é o idealizador do projeto que teve início em 2011 (Foto: Rodrigo Gallas)

O “Passeios na Colonia” completa 190 edições de caminhadas contemplativas pelo Vale do Taquari neste domingo (1º). O jornalista e idealizador do projeto, Alício de Assunção conta, em entrevista ao programa “Troca de Ideias” da manhã desta quinta-feira (29), como tudo teve início.

As caminhadas autoguiadas começaram a ser realizadas em novembro de 2011, tendo Assunção percebido o potencial da iniciativa, já que muitos explorados do Vale necessitavam de acompanhamento para conhecer a região.

O roteiro contempla, a cada edição, uma comunidade diferente do Vale do Taquari e, além de conhecer a localidade através da caminhada contemplativa, o caminhante é convidado a experimentar a gastronomia local e a cultura, demonstrada através da arquitetura, dos cantos e danças que recepcionam de forma simpática e aconchegante o grupo.

“Os passeios já visitaram 222 pequenas localidades, sendo que 2,7 mil quilômetros foram percorridos, contemplando 22 mil participantes de todo o mundo”, destaca o idealizador. 

Assista à live

Como será a edição 190

Neste domingo (1º), edição de número 190, o trajeto contemplará 13 quilômetros. Saindo de Linha Data, passando por Linha Araçá, Alto Irerê e Lajeadinho. O transporte até a localidade onde inicia o trajeto, tem saída de Lajeado, em dois pontos: na Benoit do Centro, às 6h10, e do Shopping, às 6h25.

Haverá café da manhã da colônia, almoço especial, água, condutores e carro de apoio. O investimento, com tudo incluso, é de R$ 140,00.

O Passeios na Colônia conta com o Selo de Turismo Responsável, concedido pelo Ministério do Turismo e Anvisa. Isso significa que são cumpridos os protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, como, por exemplo: número limitado de participantes, medidor de temperatura, uso de álcool gel, uso obrigatório de máscara e caminhada com distanciamento.

As inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp (51) 9 9583-2672; e as vagas são limitada.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui