Passeios do Cisne Branco durante a Expovale e Construmóbil serão entre Lajeado e Cruzeiro do Sul

Vão ser quatro passeios diários com duração de uma hora e meia cada um, com ingressos a partir de R$ 35


0
Cisne Branco tem capacidade para transportar até 300 passageiros (Foto: Divulgação)

O Parque do Imigrante não será o único ponto de encontro do público da edição conjunta da Expovale e Construmóbil neste ano. Símbolo do turismo fluvial da Capital gaúcha, o Cisne Branco vai estar no Rio Taquari para passeios no período de 12 a 15 de novembro, integrando a programação das feiras e demonstrando o apoio ao turismo regional. A atração é uma iniciativa da operadora de turismo Librelotto Tour, que até agosto já deve começar a venda dos ingressos.

Serão oportunizados quatro passeios diários durante o dia entre Lajeado e Cruzeiro do Sul, com duração aproximada de uma hora e meia cada um. O valor do ingresso deve partir de R$ 35,00 / 40,00 e terá vários opcionais, com pacotes que vão desde o que inclui o acesso liberado às feiras no Parque do Imigrante até almoço e passeio noturno com jantar temático na embarcação. Os detalhes da programação começam a ser definidos a partir do dia 7 de julho, quando está programada uma visita técnica da equipe do Cisne Branco junto ao Rio Taquari, em Lajeado, para avaliar todas as condições de navegação, acesso e ancoragem.

Proprietário da operadora, Luís Eurico Librelotto, conta que a atração já era buscada em 2020 e demonstra grande otimismo com a adesão. “Acreditamos muito no potencial do Vale do Taquari para o turismo, ainda mais aproveitando a beleza do rio. Já temos pessoas interessadas fazendo contato”. A Librelotto Tour tem parceria com 58 agências de turismo, tanto da região como de fora, o que promete atrair grande número de passageiros.

O Cisne Branco tem capacidade para transportar 300 passageiros e 20 tripulantes. Possui três andares, mirante, salão de festas, banheiros e sonorização. O barco tem ainda um tanque de tratamento de dejetos para não lançá-los diretamente no rio, desta forma, não poluindo a água.

A Expovale + Construmóbil 2022 acontece de 10 a 15 e de 17 a 20 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado. É uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado com patrocínio ouro de Lojas Benoit, BrasRede, Cooperativa Certel, Bebidas Fruki, Grupo Imec, Mondial Caminhões e Sicredi Integração RS/MG. Os patrocinadores prata são Florestal Alimentos e Girando Sol. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui