Passeios do Trem dos Vales 2021 já têm datas e ingressos disponíveis

O primeiro passeio inicia no dia 6 de novembro deste ano


3
Essa será a terceira edição dos passeios do Trem dos Vales pela Ferrovia do Trigo (Foto: Imagem Aérea RS)

Nos meses de novembro e dezembro deste ano, e em janeiro de 2022, o Trem dos Vales volta a fazer passeios pela região. As datas das viagens foram anunciadas nesta sexta-feira à tarde (02), em evento realizado em Guaporé. A solenidade reuniu autoridades da região e do Estado. Ao todo, serão 52 passeios, com possibilidade de transportar mais de 20 mil turistas.

A venda dos bilhetes iniciou-se nesta sexta-feira e vai até o dia 23 de agosto, somente para agências de turismo. Elas deverão acessar o site www.tremdosvales.com.br para fazer o cadastro, e receberão um e-mail com as políticas de venda. A partir do dia 24 de agosto, havendo disponibilidade de bilhetes, será aberta a comercialização para pessoas físicas diretamente no site. Para garantir o bilhete logo, é preciso contatar com uma agência de turismo.

Os percursos terão saídas das estações de Muçum e Guaporé, passando pela Ferrovia do Trigo. O trajeto de 46 quilômetros, que dura cerca de 2h30, apresenta aos turistas 21 túneis e 17 viadutos, entre eles, o V-13 (considerado o maior da América do Sul), em Vespasiano Corrêa. Também os viadutos Pesseguinho e Mula Preta, em Dois Lajeados.

Secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, observou a importância de valorizar o turismo estadual e regional (Foto: Plural Comunicação Integrada / Divulgação)

Para o secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, presente no lançamento, em Guaporé, o turismo no estado do RS e nas regiões dos Vales e Serra tem condições de ser um dos principais destinos turísticos do país e do mundo. “Temos rotas e gastronomia que muitos países não têm. Mas é preciso acreditar: turismo não é uma prova de chegada, turismo é uma prova de resistência”, colocou.

O presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart, destacou o empenho do secretário Santini e do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do RS, Rodrigo Lorenzoni. “São pessoas fundamentais no processo do trem e isso nos mostra que o governo do Estado está olhando e dando importância para a nossa região”. Arenhart também salientou que o projeto contempla o trecho de cerca de 90 quilômetros, compreendido entre Estrela e Guaporé. “É esse o projeto que vamos lutar até o final, com um passeio entre Muçum e Guaporé, e outro entre Estrela e Roca Sales”, observou.

Para o coordenador do Trem dos Vales, Rafael Fontana, chegar à terceira edição dos passeios é uma conquista, que comprova o potencial do projeto e da região como um todo: “Os 52 passeios do Trem dos Vales para esse ano, além de possibilitarem aos turistas uma experiência ímpar de contemplação de belezas exuberantes, ligando os Vales à Serra, serão uma oportunidade para a retomada das atividades turísticas”, salientou Fontana.

O Trem dos Vales é uma iniciativa da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), em parceria com a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), que representa os municípios Colinas, Dois Lajeados, Estrela, Guaporé, Muçum, Roca Sales e Vespasiano Corrêa, e conta com o apoio e cooperação da Rumo Logística.

Autoridades presentes no evento desta sexta-feira (Foto: Plural Comunicação Integrada / Divulgação)

Datas

  • Novembro/2021 – dias 06, 07, 13, 14, 15, 19, 20, 21, 27 e 28
  • Dezembro/2021 – 04, 05, 11, 12, 17, 18, 19, 22, 26, 28, 29 e 30
  • Janeiro /2022 – 02, 07, 08 e 09

Horários

  • Saída de Guaporé: 9h
  • Saída de Muçum: 14h

Venda de bilhetes

A venda dos bilhetes, ao valor de R$ 139,90, iniciou-se nesta sexta-feira e vai até o dia 23/08 somente para agências de turismo. As mesmas deverão acessar o site www.tremdosvales.com.br para fazer o cadastro, e receberão um e-mail com as políticas de venda.

A partir do dia 24 de agosto, havendo disponibilidade de bilhetes, serão abertas as vendas para pessoas físicas diretamente no site. Para garantir seu bilhete logo, contate com sua agência de turismo. AI/CS

3 Comentários

  1. Quais as agências que já estão habilitadas? tenho interesse, moro em Santa Cruz do Sul, no mínimo 4 pessoas. Fone 51 3121 2822 ou 51 9 9798 6060 GERALDO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui