Passeios do Trem dos Vales ocorrem neste fim de semana na região

Serão seis viagens entre Muçum e Guaporé na sexta-feira, sábado e domingo.


0

Conferir as belezas da região passeando de trem é o programa de muitas pessoas para este fim de semana. Entre sexta-feira (23) e domingo (25), o Trem dos Vales realizará mais seis viagens pela Ferrovia do Trigo, entre Muçum e Guaporé. Este ano, o trem também está fazendo o trajeto durante a semana. Na quarta-feira (210), foi a primeira experiência de viagem em um dia de semana.

“A pandemia prejudicou um pouco, ainda temos pessoas com receio e isso é compreensível. Mas a experiência desta quarta-feira foi excelente. As pessoas que foram, puderam comprovar que o passeio é espetacular”, observou o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart.

“As paisagens são lindas”, afirma professora aposentada (Foto: Divulgação)

A professora aposentada Ângela Maria Federhen Barden, que mora em Lajeado, estava encantada ao final do passeio. “Eu simplesmente adorei. As paisagens são lindas”.

O casal de namorados Camila Karlinski, de Lajeado, e Fernando Fell, de Bom Retiro do Sul, também aproveitou a quarta-feira para conhecer o Vale do Taquari pelos caminhos dos trilhos. Para Camila, o mais impressionante foi passar pelos túneis e viadutos. Já Fell, que é agricultor, diz que todo o trajeto valeu a pena. “Eu nunca tinha andando de trem, foi uma coisa diferente e vou recomendar para outras pessoas”, garantiu.

Casal ressalta trajeto por túneis e viadutos (Foto: Divulgação)

O passeio entre Muçum e Guaporé tem 21 túneis e 17 viadutos, entre eles, o V-13, em Vespasiano Corrêa; e os viadutos Pesseguinho e Mula Preta, em Dois Lajeados. Além disso, é possível conferir uma paisagem exuberante, com vegetação e cascatas, que compõem cenários de beleza única.

No total, em 2020, o Trem dos Vales realizará 34 passeios. Destes, 22 serão entre Muçum e Guaporé e 12 entre Colinas e Rocas Sales, uma novidade do projeto neste ano. Alguns passeios ainda têm ingressos à venda. A consulta e compra pode ser feita no site loja.abpfsul.com.br.

Os passeios de Muçum a Guaporé e Guaporé a Muçum ocorrerão no dias 23, 24, 25, 28, 30, 31 de outubro, 1 e 2 de novembro; e entre Colinas a Roca Sales e Roca Sales
a Colinas, serão nos dias 6, 7 e 8 de novembro).⁣


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui