Passo Fundo e Lajeado terão novas leituras de “bandeiras de risco” do distanciamento controlado

A determinação é excepcional, visto que o Rio Grande do Sul passa por uma fase transitória do distanciamento ampliado para o controlado.


0
Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Com o agravamento do cenário epidemiológico de Covid-19, as regiões de Passo Fundo e Lajeado terão a revisão das bandeiras de risco nesta semana. Atualmente, as regiões possuem bandeiras vermelhas no mapa do distanciamento controlado. A determinação é excepcional, visto que o Rio Grande do Sul passa por uma fase transitória do distanciamento ampliado para o controlado.

“Vamos fazer uma nova leitura das bandeiras para identificar o risco para que as duas regiões possam ser observadas a partir dos números mais recentes, para ver se a bandeira vermelha permanece”, anunciou o governador Eduardo Leite, nesta terça-feira. A releitura acontece após a região de Passo Fundo ganhar, na segunda-feira, dez novos leitos no Hospital São Vicente de Paulo e, também, por atingir o total de 17 mortes por coronavírus – o mesmo número registrado em Porto Alegre.

Apesar do governo do Estado não ter autorizado novos leitos para a região de Lajeado, pois as instituições de saúde estão sob gestão plena municipal, a região também reportou um aumento considerável nos casos e nas mortes: 147 e sete, respectivamente.

Até o início da tarde de hoje, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) contabilizou seis óbitos em Lajeado. O mais recente foi reportado e divulgado hoje pela Prefeitura de Lajeado. Assim, o número total de mortes no Estado chega a pelo menos 82.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui