Patinadora estrelense representa município em campeonato mundial

Ellen Yasmin Horn, de 24 anos, participará do Campeonato Mundial de Patinação em Grupo, no Paraguai; está sendo apoiada pela Secel


0
Foto: Divulgação

O Governo de Estrela, por meio da Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), está apoiando a ida da patinadora estrelense Ellen Yasmin Horn (24) para o Campeonato Mundial de Patinação em Grupo. A competição ocorre entre o fim do mês de setembro e o início de outubro, em Assunção, capital do Paraguai. Ellen é Estrela neste campeonato.

A patinadora revela que a disputa internacional pode ser encarada como o grande momento de um patinador. Em grupo, com outras 22 meninas, Ellen representará o Brasil no evento. “Está sendo uma preparação intensa. Todo fim de semana temos ensaios, em Florianópolis, onde está a maior parte do grupo de patinadoras”, disse Ellen.

A coreografia, inspirada no filme “Escola do Rock”, terá 5’10” de duração, e mostrará a habilidade das meninas nos patins. “Ficamos em primeiro lugar no campeonato nacional, por isso, a federação convidou nosso grupo para participarmos do Mundial. Estamos muito otimistas, e eu, especialmente grata ao município de Estrela pelo apoio para esta etapa”, conta.

A secretária Especial de Cultura, Esporte e Lazer, Carine Schwingel, explica que o incentivo à patinadora faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela pasta, na qual a intenção é de fomentar a profissionalização do esporte em Estrela. “Ficamos felizes pela conquista do grupo de Ellen, e por ela levar o nome do nosso município em uma disputa internacional”, complementa Carine.

A apresentação do grupo brasileiro será no dia 9 de outubro. A comitiva sairá de Florianópolis no próximo dia 4 de outubro. Para ajudar com os deslocamentos, o grupo criou uma “vaquinha on-line”, que está disponível no link http://vaka.me/2345237. De forma individual, Ellen também está comercializando um chá, pelo valor de R$ 20,00, para ajudar nas despesas da competição. As patinadoras precisam arrecadar R$ 100 mil para custear toda a viagem. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui