Patram e Samu entregam material reciclado para família de menina com necessidades especiais, em Lajeado

Há três anos boa parte do tratamento de Vitória Carolina, de cinco anos, é custeado com a venda de tampinhas e latinhas


0
Patram e Samu entregaram na tarde desta sexta-feira as tampinhas e latinhas (Fotos: Caroline Silva) 

A tarde da véspera de Natal (24) foi especial para a família de Vitória Carolina Immich, de 5 anos. Isso por que após conhecimento da história da menina com necessidades especiais, a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) e o Samu, entregaram cerca de 3kg de alumínio e 5kg de tampinhas. Há três anos boa parte do tratamento da menina é custeado com a venda desses materiais recicláveis.

A médica do Samu, Giana Zagonel, conta que tiveram conhecimento da campanha da família de Vitória por meio de uma enfermeira. “A enfermeira que é nossa coordenadora nos contou da historia da família e a gente se mobilizou, inclusive familiares nossos, e juntamos essas tampinhas e vamos continuar ao longo do ano fazendo essa arrecadação”, comenta.

O soldado Ricardo Alves fala que é a primeira vez que a Patram realiza esse tipo de ação com essa finalidade. “É a primeira vez que a gente tem esse tipo de pedido de ajuda. A gente une uma coisa a outra, pensamento no meio ambiente e nela”, destaca.

Danieli Immich e a filha Vitória Carolina (Fotos: Caroline Silva)

A mãe de Vitória, Danieli Immich, agradece as doações e fala que fisioterapia, fonoaudiologia e remédios são custeados por meio da comercialização desse material reciclado. “Faz três anos que temos essa campanha pensando em buscar um recurso a mais, não tirar de ninguém, e pensando no meio ambiente. Já vendemos nesses três anos quase 12 mil kg de tampinhas. Cada tampinha faz parte do desenvolvimento da vitória”, destaca.

Quem quiser colaborar com doações de tampinhas e latinhas pode entrar em contato pelo fone (51) 9190-6254.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui