Patrick e Cortez serão julgados por confusão após Gre-Nal pelo Brasileiro

Ambos atletas podem pegar de 2 a 10 jogos de suspensão


0

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou dois jogadores da dupla Gre-Nal, Cortez e Patrick, por conta da briga após o clássico válido pela 30ª rodada do Brasileirão, disputado no início de novembro. O julgamento ocorrerá a partir das 11h30min de sexta-feira (3).

Os dois atletas foram enquadrados no artigo 257 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente”, e podem pegar de duas a 10 partidas de suspensão.

No mesmo dia, o STJD também julgará o árbitro Marcelo de Lima Henrique por “deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado”. Caso seja punido, o juiz pode pegar suspensão de 30 a 300 dias e possibilidade de multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Caso seja punido, Cortez, que não poderá enfrentar o São Paulo nesta quinta-feira (2) porque já está suspenso, corre o risco de não vestir mais a camisa gremista, pois seu contrato encerra no dia 31 de dezembro. Patrick, por sua vez, poderá desfalcar o Inter das partidas contra Atlético-GO, na segunda (6), e Bragantino, pela última rodada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui