“Paulo Brito esteve em Lajeado, esta semana, para transmitir, via Facebook, o jogo entre Lajeadense e Avenida”

"Grupo Independente anunciará nos próximos dias um investimento que transformará o conceito de comunicação do Vale do Taquari"


0
Brito visitou a prima Cirlei Brito Cortez e o marido Nilo Cortez. (Foto: Divulgação / Coluna do fabiano)

** O narrador mais folclórico da TV gaúcha, Paulo Brito, esteve em Lajeado esta semana para transmitir, via Facebook, o jogo entre Lajeadense e Avenida. Antes de ir ao estádio, Brito visitou a prima Cirlei Brito Cortez e o marido Nilo Cortez. O comentarista Cláudio Duarte, que tem um filho residente em Lajeado, acompanhou a visita.

 


** Foi criada esta semana a executiva provisória do PSDB de Paverama. A presidente será a vereadora Luciara Silva. O partido, com a direção anterior, perdeu o prazo para convenção e por isso a necessidade de nova executiva provisória. Os demais integrantes da comissão provisória são: Geovani Gemmer., Jorge Nunes, Moisés Althaus, Adão da Silva, Rogerio Costa da Silva, Elissandro Follmer e Luciano P.da Silva.


** Leitor indignado pergunta: “onde estão os vereadores e o pessoal do DAER e todo aquele povo que subiu na ponte do Saraquá e sorriu para a foto dizendo que as obras iriam começar na semana seguinte? O problema era um poste, coisa que já foi solucionado. Se não querem fazer, então que não prometam”. O leitor tem razão em reclamar, pois a promessa da nova ponte no Saraquá dura quatro décadas.


** Semana passada houve um arrombamento de carro na rua Waldemar Ely, lateral da Estação Rodoviária de Lajeado, junto as câmaras mortuárias. Na tentativa de tentar descobrir alguma pista que o levasse aos autores, a vítima foi à Brigada Militar para verificar imagens da câmera existente na esquina da rua com a Av. Benjamin Constant. Para sua surpresa, a câmera está a mais de 60 dias estragada e filmando somente para o presídio e não 360º como deveria. Ontem (sexta) à Coluna a Secretaria de Segurança confirmou que o equipamento está em funcionamento. Talvez precise de uma regulagem e que volte a filmar 360º.


** Convenção do PP de Fazenda Vilanova elegeu o vereador Serginho Cenci como presidente. Seu mandato terá dois anos. O PP está a frente do executivo com José Censi. Este é o quarto mandato do partido em Vilanova, dos seis existentes na história do município.


** Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lajeado esclarece que não existe qualquer possibilidade de mudança de secretários neste momento. Na semana passada publicamos na Coluna de que nos bastidores da Câmara de Vereadores o assunto era que o prefeito Marcelo Calmo não estaria satisfeito com o trabalho de alguns secretários. Pela nota da imprensa, a informação não passa de boatos, ou seja, não tem movimentação alguma de troca de secretários.


** Não há asfalto ou estrada do interior que resista a sete dias de chuva. O resultado é buraco em cima de buraco.


** Em Teutônia os postos de saúde terão os horários de atendimento ampliados a partir da próxima segunda-feira. Conforme o prefeito Jonatan Broenstrup, está é uma das principais demandas da comunidade. O horário noturno facilitará para quem trabalha no comércio e na indústria.


** Sobre o estacionamento rotativo de Lajeado, confesso que ainda não sei o que é pior: pagar os R$ 20 de aviso de irregularidade ou receber a multa de trânsito, pontos na carteira e a possibilidade de guinchamento do veículo. Como pago sempre o estacionamento, talvez nem deva me preocupar tanto. Que fiquem atentos os que fogem do pagamento. E são muitos.


** Tem servidor público comissionado de Lajeado, do alto escalão, que circula com veículo emplacado no estado de Santa Catarina. “Recebe salário da prefeitura e paga imposto do veículo em Santa Catarina”, diz o cidadão, em contato com a Coluna. O leitor e eleitor não perdoa este tipo de deslize.


** Do Brasil que não é sério: Procon do Maranhão tem 76 funcionários concursados, mas o governador Flávio Dino (PC do B) tentou nomear 347 CCs (Cargos Comissionados) como chefes, coordenadores e “aspones”, amigos do poder. Sorte que a Justiça barrou estas nomeações.


** Pensando bem, se quisessem, os Conselhos de Ética da Câmara e do Senado, teriam serviço por muito tempo.


** O Grupo Independente anunciará nos próximos dias um investimento que transformará o conceito de comunicação do Vale do Taquari. Conforme o Diretor do Grupo Independente Ricardo Brunetto “a empresa sempre esteve atenta as mudanças de mercado. Nos últimos anos, investiu muito em tecnologia e novas formas de ouvir nossas emissoras. O projeto envolve um novo canal que irá retransmitir o sinal da Independente em AM e também em FM. Com isso a emissora se posicionará de forma mais atrativa e com melhor opções de participação e alcance para seu público ouvinte”.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui