Paulo Salerno assume presidência da Famurs

Solenidade de posse ocorreu em Restinga Sêca durante Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul


0
Foto: Alício de Assunção

O segundo dia da 40ª edição do Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) que acontece até hoje foi marcada pela posse do novo presidente da entidade e prefeito anfitrião, Paulo Salerno (MDB).

Sob o tema “Conectar os municípios com o amanhã”, a cerimônia de posse contou com presença de prefeitos e autoridades, entre elas o governador Ranolfo Vieira Júnior. “Em nossa gestão queremos dar ênfase à inovação, a geração de oportunidades, adaptar os municípios às mudanças que estão acontecendo em nossa economia, qualificar a educação, além de proporcionar um diálogo permanente com o governo do Estado”, destaca o novo presidente.

Sobre o momento em que o Vale do Taquari em relação ao turismo, Salerno afirma que a entidade será parceira. “Estamos atento ao turismo dessa região e a Famurs estará junto apoiando e levando ao debate as iniciativas como o Trem dos Vales e o Cristo Protetor que tanto tem atraído turistas. É uma pauta que interessa a todo o Estado”. O prefeito de Colinas e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Sandro Hermann, além de prefeitos da região participaram do evento.

O governador Ranolfo Vieira Júnior destacou a relação do Estado com os municípios. “Somos do diálogo, sempre ouvimos a necessidade de cada município e a maior prova disso são os convênios assinados com 493 municípios, destinando R$ 1,3 bilhões através do programa Avançar. Paulo Salerno assume o lugar de Eduardo Bonotto (PP), prefeito de São Borja. O evento se encerrou ao meio-dia dessa quarta-feira.

Texto: Alício de Assunção
turismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui