Pavimentação asfáltica de um quilômetro é entregue à comunidade de Arroio do Meio

O investimento total foi de R$ 1,4 milhão com recursos próprios do município


0
Foto: Divulgação

A manhã ensolarada do último sábado (11) foi de comemoração para os moradores da rua D. Pedro II. Na presença de autoridades, empresários e representantes da comunidade e entidades foi realizado o ato simbólico de entrega de mais uma etapa da pavimentação asfáltica da via. O trecho que segue até o entroncamento com a VRS-482, em Dona Rita, teve seu primeiro quilômetro asfaltado, proporcionando qualidade de vida para a comunidade. O investimento total foi de R$ 1,4 milhão com recursos próprios do município. Além desta, outras obras estão previstas, beneficiando assim outras comunidades.

Uma das representantes da comunidade, Dálida Petry, fez seu agradecimento em nome dos moradores da rua D. Pedro II e a todos que se empenharam para que ela saísse do papel. “Agradecer também à equipe da secretaria de Obras, equipe de Planejamento e Engenharia que sempre estiveram à frente do projeto e, principalmente, à Administração Danilo e Adriana que fizeram com que este sonho se concretizasse. O projeto tem sido muito elogiado por todos os moradores e pessoas de outros municípios que usam essa via. Tenho certeza que ano que vem estaremos no ponto de cima da rua, entregando a conclusão desta obra.”

O resultado da pavimentação asfáltica também foi elogiado pelo empresário Dairson Bruxel, que possui o seu empreendimento na rua. “Parabéns a todos os envolvidos pelo trabalho realizado.”

Responsável pela Construtora Giovanella, Sérgio Marasca frisou a alegria no semblante das pessoas por verem esta obra concluída. “Uma administração pública tem que ser unida, junto com o Poder Legislativo para trabalharam em conjunto e votarem sempre o projeto. Quando assume uma Administração, o objetivo é de trabalhar, dar saúde, dar educação, dar mobilidade urbana e qualidade de vida aos nossos munícipes. Acredito que o Programa + Asfalto vem para trazer uma qualidade de vida melhor aos moradores. Parabéns a todos.”

Foto: Divulgação

O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisam), Adailton Cé, ressaltou que a entrega desta obra é um sonho do passado que está se realizando agora. “Sempre houve esse pedido para todos os prefeitos e acho importante salientar que o desenvolvimento de Arroio do Meio precisa de pessoas, políticos e administradores inteligentes que se transformam em uma administração em alto nível. Meus cumprimentos à população, vocês merecem. É isso que nós precisamos, administradores ativos, inteligentes e que pensam na transformação de Arroio do Meio que tanto merece.”

Representando o Legislativo arroio-meense, o presidente da Câmara de Vereadores, César Kortz cumprimentou os presentes e exaltou o setor de Planejamento que começou a estruturação desta obra, assim como os funcionários da secretaria de Obras que põem a mão na massa e fazem as coisas acontecerem. “Quero dizer que este é o primeiro asfalto, o restante será apenas uma consequência para que todas as demais comunidades sejam beneficiadas”.

A vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen destacou a satisfação no semblante de cada um que cumprimentou. “Logo no início da campanha essa comunidade nos convidou e fomos muito questionados sobre a necessidade de asfalto. A desesperança estava solta na comunidade, eles não acreditavam e hoje, pouco menos de um ano, nós estamos aqui para mostrar que vale a pena acreditar. O momento agora é de gratidão e de agradecimento por tudo que nós, comunidade arroio-meense, podemos conquistar quando caminhamos juntos. Esta obra é a primeira prova de que dá certo trabalhar, mas com união e pensando em quantas mais pessoas podemos atingir quando se pensa em um projeto. Temos a realização de um dos muitos sonhos que vão acontecer enquanto estivermos no governo. Estamos aqui para trabalhar pelo nosso povo. Qualidade de vida é primordial para que as pessoas queiram ficar aqui, investir aqui e fazer o nosso município crescer cada vez mais.”

Segundo o prefeito Danilo Bruxel, o momento de entrega de uma obra é sempre a realização de um político. “Muito se fala que este espaço foi transformado em pouco tempo. Empreendedores que avalizaram e foram parceiros para sua realização. Estamos falando não de uma inauguração, mas sim da entrega de uma obra tão esperada e nós sabemos disso. Nos reunimos com os moradores e nos comprometemos de que seria a primeira obra que iríamos fazer. Em janeiro voltamos ao local para dizer que neste ano seria feito um quilômetro de asfalto.”

Ressaltou ainda que muitos outros projetos foram realizados ao longo do ano, como é o caso das pavimentações associativas. Elogiou a equipe de profissionais do Programa + Asfalto que ficará nos quatro anos fazendo frente de trabalho para posterior colocação de camada asfáltica. “Há muitas pavimentações para fazer e várias comunidades do município esperam por isso. Vamos administrar o município com os pés no chão, pois as pessoas da comunidade de Arroio do Meio merecem respeito.” AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui