Pavimentação da Avenida dos Ipês ao longo entre os bairros Montanha e Moinhos D’Água segue em andamento

O trecho de 1.264 metros de comprimento terá calçadas de passeio de 2,5 metros de largura em cada um dos lados


0
Foto: Rafael Scheeren Grün / Divulgação

Uma nova ligação pavimentada entre a ERS-413 e a Avenida Benjamin Constant está transformando a paisagem da Avenida dos Ipês, com uma obra de pavimentação asfáltica. O trecho de 1.264 metros de comprimento terá calçadas de passeio de 2,5 metros de largura em cada um dos lados. Em função de construções residenciais já consolidadas e pontos de vegetação com lajes de pedras, ao longo de toda extensão pavimentada as larguras da avenida e do canteiro central se diferem.

Partindo da ERS-413 em direção a Avenida Benjamin Constant, os primeiros 80 metros de extensão têm pista simples com 10 metros de largura, sem o canteiro central. A partir deste ponto, ao longo dos próximos 440 metros, um canteiro central de 4 metros de largura separa duas pistas com 7 metros de largura cada uma.

Ao final deste trecho, nos próximos 130 metros a largura da pista simples é de 10 metros de largura, sem canteiro central. Na sequência, ao longo dos próximos 170 metros, há duas pistas de 7 metros de largura cada uma, separadas por um canteiro central de 4 metros de largura.

Ao longo dos próximos 240 metros de comprimento, há duas pistas de 7 metros de largura cada uma, separadas por canteiro central de 10 metros de largura. No último trecho até chegar à Avenida Benjamin Constant, de 204 metros de comprimento, há duas pistas de 7 metros de largura cada uma, separadas por canteiro central de 4 metros de largura.

As obras de pavimentação terão prosseguimento ao longo dos próximos dias, mas dependem de tempo seco para serem executadas. O investimento total na pavimentação é de R$ 3.554.997,61. Serão empregadas 1.973 toneladas de asfalto na obra. Após a conclusão da pavimentação asfáltica, será preciso aguardar alguns dias para iniciar a sinalização viária do trecho. AI/RC

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui