Pavimentação da RS-129 é retomada, em Bom Retiro do Sul

Conpasul, vencedora do certame licitatório, realiza os trabalhos.


0
Trabalhos serão executados com condições climáticas favoráveis (Foto: Fernando Dias)

As obras de pavimentação de cerca de um quilômetro da RS-129, no Bairro Goiabeira, em Bom Retiro do Sul, estão sendo retomadas pela empresa Conpasul, vencedora do certame licitatório. No trecho serão investidos cerca de R$ 916 mil de recursos provenientes de parte do financiamento contratado pelo município junto ao Finisa.

O valor será ressarcido ao município, futuramente, pelo governo do Estado, visto que há um contrato em vigência desde 2018 que prevê a pavimentação de 1,8 km da rodovia. Como o Piratini não está repassando o valor, o município está adiantando o montante necessário para a pavimentação deste primeiro trecho.

A pavimentação da RS-129 será no trecho entre a rua Reinaldo Noschang em direção à localidade de Pedreira. Um novo bueiro transversal será construído no início do trecho, onde atualmente há um estreitamento da via.

O cronograma de obras prevê a terraplanagem para nivelamento da via, colocação da base, pavimentação, sinalização de trânsito e construção do bueiro. Os trabalhos serão executados com condições climáticas favoráveis. AI/NR

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui