Pazuello e governadores antecipam início da vacinação contra Covid-19 para esta segunda

Ministro da Saúde disse que o País é "referência" e que distribuição das 6 milhões de doses respeitará "proporcionalidade" dos Estados


0
Foto: Divulgação

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta segunda-feira que a vacinação no Brasil será “a maior do mundo” e autorizou o início da campanha nacional de inoculação a partir das 17h de hoje. “Depois de ouvir os governadores, chegamos à decisão de que estamos distribuindo hoje as vacinas aos Estados.

A gente pode colocar a ideia que hoje no final do expediente os Estados começarem a vacinar no município principal. Acho que a gente pode começar hoje no final do expediente”, disse em reunião simbólica com governadores em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, onde ocorreu o início do envio das doses para as unidades federativas.

Mais cedo, governadores haviam entrado em um acordo para que a vacinação tivesse início na terça-feira às 14h, porém o ministro adiantou o prazo para que as doses fossem entregues ainda hoje e aplicadas ao fim da tarde.

Inicialmente, a largada para a vacinação nacional estava planejada pelo ministério para quarta-feira, dia 20, às 10h. O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), não compareceu ao evento. O Estado foi representado no evento pelo vice Rodrigo Garcia.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui