“Peço para que o torcedor continue acreditando no clube”, declara Laércio Soldá

Zagueiro participou do momento mais vencedor da história do Clube Esportivo Lajeadense


0

Dos atletas que passaram pelo alviazul e que ainda estão em atividade, o zagueiro Laércio Soldá é quem está em maior evidência neste momento e vai para o seu segundo ano seguido para a disputa da principal competição nacional do país. Depois de uma rápida passagem pelo Santos com indicação do técnico Cuca, o zagueiro arrumou as malas e nesta temporada vai defender a Chapecoense que está de volta à série A do futebol brasileiro. O atleta chega para ser titular na equipe catarinense e já tem até o número da camisa definido, vestirá a 3. No Santos ele não virou titular, mas disputou 16 partidas e marcou um gol, inclusive, na vitória sobre o Grêmio pelas quartas de final da Libertadores. Laércio foi vice-campeão da Libertadores com o time do litoral paulista.

Nascido em Marau, no norte do Rio Grande do Sul, Laércio Soldá começou a sua caminhada no futebol em Passo Fundo na base do Gaúcho. Depois disso teve rápida passagem pelas categorias inferiores de Passo Fundo e Ypiranga, mas foi quando chegou ao Lajeadense que recebeu a oportunidade de subir para o profissional e participou do momento mais vencedor da história do clube.

Laércio fez a sua estreia em 2013, no dia 17 de fevereiro, iniciando e marcando o gol de abertura na vitória por 3 a 0 contra o Santa Cruz. No mesmo ano foi vice-campeão Gaúcho ficando atrás somente do Internacional, foi a melhor campanha da história do time de Lajeado na competição mais importante do nosso estado. Nos anos seguintes empilhou conquistas, sendo campeão da Copa Fernandão, Copa Sul-fronteira e Super Copa Gaúcha ganhando a Tríplice Coroa estadual do segundo semestre, sendo o primeiro clube gaúcho a conseguir esse feito. Em 2015 conquistou a Recopa Gaúcha e a Copa Luiz Fernando Costa. Laércio também participou das campanhas do alviazul na Copa do Brasil e série D do Brasileirão.

Na foto Laércio comemora a conquista da Copa Fernandão (Foto: Marcelo Campos/FGF)

“Peço para que o torcedor continue acreditando no clube, a força da região do Vale do Taquari e a estrutura do clube permitem sonhar com títulos e competições nacionais no futuro”, destaca o zagueiro Laércio.

Série inédita de entrevistas homenageia aniversário do Clube Esportivo Lajeadense

As entrevistas completas estarão disponíveis no portal da Rádio, e serão lançadas diariamente, de 23 a 28 de abril. É só acessar independente.com.br e procurar “especial Lajeadense 110 anos”. O conteúdo também será veiculado no Spotify, YouTube e no Facebook.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui