Pedido de socorro dá início à “caçada” por caminhão com 80 imigrantes: “sem ar”

Segundo informações, uma das pessoas dentro do veículo conseguiu fazer ligação de emergência; polícia do Texas trabalha com a possibilidade do grupo ser vítima de um esquema de tráfico humano.


0
Polícia do Texas recebeu denúncia anônima sobre a situação das pessoas dentro do veículo (Foto: Reprodução)

Uma ligação para o setor de emergência da polícia de San Antonio, no estado norte-americano do Texas, na última segunda-feira (9) gerou apreensão entre oficiais. O pedido de socorro dava conta de cerca de 80 supostas vítimas de uma operação de tráfico de pessoas, presas no interior de um caminhão, muitas sem conseguir respirar.

O departamento de polícia divulgou a gravação da conversa para ajudar nas buscas pelo veículo suspeito. A ligação foi compartilhada pela emissora “KABB Fox 29″, de San Antonio.

Após o operador questionar se a pessoa conseguia ver alguma coisa, o interlocutor disse que estava no escuro, sentindo falta de oxigênio . O agente perguntou em seguida se o denunciante acreditava estar em uma rodovia, sendo respondido que era possível escutar movimento de carros ao redor. O autor da chamada relatou que algumas pessoas já estavam mortas, usando ainda os termos ” socorro ” e “louvado seja Deus, ajude”.

“É comovente ouvir (a gravação) porque claramente atrás de quem ligou, ao fundo, você pode ouvir outras pessoas no veículo, no compartimento, e elas também estão gritando por socorro em espanhol e dizendo que estão sem ar”, contou o xerife Javier Salazar, do condado de Bexar.

De acordo com informações preliminares, cerca de 80 imigrantes estariam presas no caminhão , que teria sido registrado por câmeras de vigilância numa rodovia. O escritório do xerife emitiu um alerta pedindo que quem tiver qualquer informação acione as autoridades.

“Eles (contrabandistas) não vão fazer a coisa certa, eles vão se livrar de um corpo ou vão abandonar alguém em um hospital, talvez. Eles certamente não farão a coisa certa e por isso estamos informando nossos policiais para estarem atentos a qualquer coisa”, acrescentou Salazar.

Fonte: IG – Último Segundo 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui