Pedidos de recuperação judicial e falência crescem mais de 50% em maio no País

Os números de maio foram os mais negativos já registrados no ano, embora ainda abaixo do volume dos meses de junho, julho e agosto do ano passado.


0
Recuperação judicial e falência no Brasil (Foto: Economia G1)

Os pedidos de falências e recuperações judiciais no País registraram um forte aumento em maio, na comparação com abril, atingindo sobretudo micro e pequena empresa do setor de serviços, segundo levantamento da Serasa Experian. No mês de maio foram registrados 92 pedidos de recuperação judicial, uma alta de 48,4% na comparação com abril, quando foram registradas 62 solicitações.

Já os pedidos de falência tiveram um salto de 58,5% frente ao mês anterior. Foram 103 em abril, contra 65 em abril. Os números de maio foram os mais negativos já registrados no ano, embora ainda abaixo do volume de pedidos dos meses de junho, julho e agosto do ano passado. Somados, os 195 pedidos requeridos de recuperação judicial e falências em maio representam um aumento de 53,5% na comparação com abril.

No acumulado nos 5 primeiros meses de 2021, o número de solicitações de recuperação judicial tem queda de 21,2% na comparação com o período de janeiro a maio de 2020. Já o número de falências requeridas é 2% menor.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui