Pela primeira vez desde maio, mercado financeiro estima tombo do PIB brasileiro menor que 5% em 2020

A previsão de queda do PIB (Produto Interno Bruto) passou de 5% para 4,81% neste ano


0
Foto: Divulgação

Os analistas do mercado financeiro reduziram novamente sua estimativa para o tombo da economia brasileira neste ano e, pela primeira vez desde maio, passaram a prever uma retração menor do que 5%.

A previsão de queda do PIB (Produto Interno Bruto) passou de 5% para 4,81% neste ano. A expectativa faz parte do boletim de mercado, conhecido como relatório Focus, divulgado nesta segunda-feira (26) pelo BC (Banco Central).

O PIB é a soma de todos os bens e serviços produzidos no País e serve para medir a evolução da economia. Desde 14 de maio deste ano a previsão dos analistas dos bancos não ficava abaixo de uma contração de 5% para o PIB em 2020. No pior momento, em 30 de junho, os economistas chegaram a estimar uma queda de 6,6% para a economia em 2020.

Na última semana, o mercado também baixou, de 3,47% para 3,42%, a estimativa de expansão do Produto Interno Bruto para 2021. A expectativa para o nível de atividade foi feita em meio à pandemia do novo coronavírus, que tem derrubado a economia mundial e colocado o mundo no caminho de uma recessão. Nos últimos meses, porém, indicadores têm mostrado uma retomada da economia brasileira.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui