Pela primeira vez na região: ministro do Turismo Gilson Machado Neto participa de assembleia da Amvat em Santa Clara do Sul

Com ele estiveram presentes o deputado federal Osmar Terra e o senador do RS Luis Carlos Heinze


0
Ministro do Turismo esteve pela primeira vez na região, em assembleia da Amvat (Foto: Caroline Silva)

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, esteve pela primeira vez no Vale do Taquari. Ele participou da assembleia presencial da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) nesta sexta-feira (13). O encontro começou por volta de 15h30, no Salão Paroquial de Santa Clara do Sul, mas a chegada do ministro atrasou cerca de três horas. O deputado federal, Osmar Terra, e o senador do Rio Grande do Sul, Luis Carlos Heinze, também se fizeram presentes na assembleia. A comitiva chegou escoltada pela Polícia Federal e Brigada Militar. O ministro cumpre agenda em nove municípios gaúchos.

Santa Clara do Sul é a única cidade do interior visitada pelo representante do governo federal, inclusive ele destacou sua presença no evento. “Prefeito, alguma vez já esteve aqui algum ministro do turismo no município? Esse é o presidente Bolsonaro, esse é o governo Bolsonaro. Estamos aqui para ouvir as demandas dos senhores, não apenas do turismo, mas de toda a população e no que for preciso”, ressaltou.

O ministro abordou a expansão do turismo no Brasil. Conforme ele, o setor é tão importante quanto o agronegócio. “O turismo tem a condição de ser tão importante ou mais para o Brasil do que o agronegócio. Nós temos em torno de 45 mil hotéis no Brasil com apenas 50% de ocupação. O setor foi um dos que mais sofreram, mas também estamos nos recuperando. Em alguns lugares não tem mais reserva no final do ano”, comenta.

Ele também pediu para que os prefeitos e secretários de turismo se prepararem para o grande salto do setor, principalmente o turismo ao ar livre. “Eu quero dizer aos senhores que se preparem para a retomada do turismo, se estruturem para a retomada do turismo porque nós estamos com dados de que o Brasil é a bola da vez. Hoje, de cada 100 buscas, 54 são culturas de natureza e nada se compara ao nosso país”, declara.

Venâncio e Mato Leitão na Amvat

Durante a assembleia também foi tratados demais assuntos, incluindo o ingresso na Amvat dos municípios de Venâncio Aires e Mato Leitão, ambos do Vale do Rio Pardo. Os prefeitos, Jarbas da Rosa e Carlos Alberto Bohn, respectivamente, participaram da reunião e agradeceram as boas vindas.

Texto: Caroline Silva
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui