Pella Bethânia retoma Feira de Roupas

Tradicional evento ocorre nos dias 9 e 10 de abril, no ginásio da instituição


0
Foto: Divulgação

Um dos eventos mais tradicionais da Associação Beneficente Pella Bethânia será retomando no próximo mês. A Feira de Roupas volta a ser aberta para o público externo e ocorrerá nos dias 9 e 10 de abril, no ginásio da instituição, na localidade de Fazenda Lengler, Taquari.

No dia 9, a feira estará funcionando das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Já no dia 10, o evento ocorre somente pela parte da manhã, das 8h às 12h. Uma novidade desta edição é o ingresso solidário para acessar a feira: um sabonete ou um creme dental, itens de suma importância para o dia a dia das pessoas acolhidas.

A organização da feira promete reposição constante de roupas ao longo dos dois dias de evento. “Serão milhares de peças com preços acessíveis. Oportunidade para renovar o roupeiro e, ainda, ajudar a Pella Bethânia, que este ano comemora 130 anos de profissionalismo, amor, carinho e atenção ao próximo”, pontua o diretor geral da instituição, Dério Milke.

Durante o evento ainda haverá a comercialização dos tradicionais pães, cucas e bolos produzidos pela equipe da cozinha da Pella Bethânia. Mas, diferente das edições anteriores e em atenção aos protocolos de saúde, não será permitido o consumo de alimentos no local.

Foto: Divulgação

A Feira de Roupas é uma das formas da Pella Bethânia angariar recursos para investir em seus 150 residentes. Sem ocorrer desde o início da pandemia, ela será retomada seguindo, ainda, protocolos de saúde, como o uso obrigatório de máscara e álcool gel, tendo em vista que trata-se de uma instituição de longa permanência para pessoas idosas e pessoas com deficiência.

Neste sentindo, outros protocolos também serão adotados:

– Não haverá provador;

– Haverá controle de entrada;

– Não será permitida a visitação aos lares e aos residentes, em atenção aos protocolos de saúde. Somente será possível circular na área do ginásio e arredores da pousada e dos lagos.

Em edições anteriores, a Feira de Roupas atraiu centenas de visitantes oriundos de Taquari e de outros municípios da região. “Sabemos que é um evento muito aguardado pela comunidade que tem um enorme carinho pela instituição e tem na Feira de Roupas a oportunidade de ajudar a Pella Bethânia. Por isso, estamos retomando este evento com todo o cuidado, com protocolos específicos, para seguir garantindo a saúde das pessoas que acolhemos, dos trabalhadores e, é claro, de todos os visitantes”, frisa Dério Milke. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui