“Pelo calor, parecia que eu estava ao lado de uma churrasqueira”, afirma autor do vídeo que flagrou acidente

A explosão de um caminhão chocou o Vale do Taquari no último sábado (13), sobre a ponte na BR-386 em Estrela


0
Joelmir Ramos da Silva, autor do vídeo que viralizou nas redes sociais ( Foto: Júlio César Lenhard)

Uma tragédia que certamente vai marcar a vida de Joelmir Ramos da Silva, de 40 anos. Não por estar envolvido, ou mais próximo do que outras pessoas estavam do local onde a carreta conduzida por Anderson Barbosa, de 36 anos de idade, explodiu ao colidir na ponte do Arroio Boa Vista, em Estrela. Mas porque um vídeo que acabou fazendo viralizou a nível nacional. Joe, como é conhecido, trabalha com mecânica náutica e estava em sua propriedade onde testa os barcos para ver se estão funcionando. Na ocasião estava fazendo uma manutenção na rampa que existe no local.

“Como o arroio estava baixo, resolvi fazer um vídeo para enviar ao meu filho mostrando o nível da água, enquanto eu filmava foi quando tudo aconteceu”, explica. O mecânico confirma que não iniciou o vídeo para filmar qualquer coisa na ponte, mas teve o acaso de estar com o celular virado para um ângulo próximo ao ponto, onde ocorreria segundos depois do acidente. “Quando comecei a ouvir um barulho estranho, um estrondo, virei o celular para ponte e acabei flagrando o caminhão se arrastando e explodindo logo em seguida. Ficamos todos muito assustados, e sem ter o que fazer”, conta. 

O estrelense conta que ele e as pessoas que estavam o ajudando no trabalho logo se afastaram em função do calor e do fogo proporcionado, mesmo a mais de 100 metros de distância. “A impressão que dava é que eu estava parado do lado da churrasqueira, de tanto que era o calor, mesmo a uma distância tão grande nos afastamos e o calor continuava”, afirma.

Não é a primeira tragédia que Joelmir presenciou acontecer nesta ponte, já que há cerca de 2 anos um caminhão despencou em direção às águas do Arroio Boa Vista, exatamente no mesmo local. O vídeo foi compartilhado na internet por muitas pessoas. Ele conta que ainda é abordado nas ruas quando as pessoas descobrem que ele foi o autor. “As pessoas ainda comentam. Minutos depois já percebi que a repercussão estava sendo muito grande, pois muitas pessoas já estavam me falando, mas foi muito triste. Eu só torcia para que ninguém mais além do motorista estivesse envolvido”, afirma.

A ponte do Arroio Boa Vista teve a estrutura prejudicada, e as duas pistas do sentido capital-interior seguem bloqueadas.

Assista o relato do autor do vídeo que flagrou acidente

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui