Pensando na final da Copa do Brasil, Renato alerta para erros defensivos

Treinador comemorou vitória sobre o Botafogo, mas citou necessidade de fazer ajustes para duelo contra o Palmeiras.


0
Foto: Lucas Uebel / Divulgação

O técnico Renato Portaluppi elogiou a atuação da equipe do meio para a frente na goleada sobre o Botafogo, mas também fez um alerta visando a final da Copa do Brasil. Na avaliação do treinador, a equipe cometeu erros defensivos que podem comprometer na busca pelo título nacional.

De acordo com ele, o time produziu bem, mas cometeu falhas que não podem se repetir diante de adversários mais qualificados. “Temos que ajustar. Não é porque vencemos que está tudo bem. Contra times melhores, pode custar a vitória ou até o campeonato”, alertou, visando a decisão diante do Palmeiras.

Mais uma vez, Renato elogiou Maicon, e citou a importância do jogador para a equipe. No entanto, fez a ressalva de que, nem sempre, o volante terá condições de atuar durante os 90 minutos. “Tem que ser feito um trabalho especial. Para esse jogo, ele estava se sentindo bem. Mas é preciso tomar cuidado muito grande. Infelizmente, sofre com várias lesões”, ponderou.

Renato também elogiou o jovem jogador do Botafogo, de apenas 16 anos, o meia Matheus Nascimento. Pediu atenção ao clube carioca para “lapidar” o atleta. “É difícil ver alguém surgindo tão novo e com tanto talento. Esperamos que seja mais um craque aparecendo no nosso futebol. Tem muito a crescer mas, pela idade, é acima da média”, destacou.

O Grêmio volta a campo para enfrentar o São Paulo, no domingo, às 20h30min, na Arena, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui