Pentágono é fechado após tiroteio nos arredores do prédio

Tiros foram ouvidos em um movimentado terminal de transporte público e a população foi orientada a evitar a região


0

O Pentágono, sede do Departamento de Estado dos Estados Unidos, foi isolado na manhã de terça-feira (3), depois que vários tiros foram disparados em uma plataforma de ônibus perto da estação de metrô da instalação. Pelo menos uma pessoa estava caída, de acordo com duas pessoas familiarizadas com o tiroteio, que falaram sob condição de anonimato por não estarem autorizadas a divulgar informações publicamente. O estado de saúde da pessoa caída ainda não é conhecida.

De acordo com o veículo de imprensa russo RT, relatos não confirmados no local do incidente apontam que várias pessoas, incluindo um policial, ficaram feridas após tiros. O incidente ocorreu em uma plataforma de ônibus do metrô que faz parte do Pentagon Transit Center, tuitou a Agência da Força de Proteção do Pentágono. A instalação fica a poucos passos do prédio do Pentágono. A conta oficial do Pentágono no Twitter confirmou o bloqueio “devido a um incidente” no local, mas ainda não confirmou nada sobre disparos.

As autoridades também pedem que o público evite a área. Pouco depois 12h10 (13h10 em Brasília), a Agência da Força de Proteção do Pentágono informou que o prédio foi reaberto, mas a estação de metrô e uma faixa da via permaneceram bloqueados.

Fonte: O Estadão


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui