PepsiCo tem 44% dos cargos de liderança chefiados por mulheres

Mentora no programa Mulheres com Propósito, da PepsiCo, Flávia Schlesinger, é a primeira mulher a ocupar a vice-presidência de Finanças da empresa.


0
Foto:Divulgação
Em junho, Flávia Schlesinger se tornou a primeira mulher a ocupar a cadeira de vice-presidente de Finanças da PepsiCo Brasil. Com 46 anos de idade e 27 de carreira, ela faz parte das 44% de mulheres que estão em cargos de liderança na empresa. A meta é chegar a 50% até 2025.
Como forma de impulsionar o crescimento tanto de suas colaboradoras quanto do público externo, a PepsiCo possui diretrizes que vão desde os processos de recrutamento e de plano de carreira transparente até mentorias para o desenvolvimento econômico de mulheres que não fazem parte da organização.
O programa Mulheres com Propósito, é uma iniciativa da empresa que aborda a  empregabilidade e empreendedorismo das mulheres. Oferece cursos com certificação para para o público feminino acima de 16 anos que desejam desenvolver as suas carreiras. Em uma extensão do programa, funcionárias da Pepsico, de várias idades e cargos, dão mentorias para as selecionadas.
Fonte: Estadão

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui