Percentual de pessoas que se declaram homossexuais ou bissexuais no RS está acima da média do Brasil

Média do grupo, no estado, é de 1,9%, enquanto a média nacional é de 1,8%. Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), que traça um retrato da população no quesito orientação sexual, foi realizada em 2019 e divulgada nesta quarta (25)


1
Foto: Ilustrativa/Pexels

A média de pessoas que se declaram homossexuais ou bissexuais no Rio Grande do Sul é de 1,9%, o que corresponde a cerca de 171 mil pessoas com 18 anos ou mais. O percentual supera em 0,1 ponto percentual a média nacional, que é de 1,8% no Brasil inteiro. O dado foi revelado pela Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada em 2019 e divulgada nesta quarta-feira (25) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O estudo traça um retrato da população no quesito orientação sexual pela primeira vez. Antes disso, a estatística disponível sobre essa temática era apenas de casais do mesmo sexo. Ainda assim, o RS fica em uma faixa intermediária entre as regiões. A maior média foi registrada no Sudeste, onde 2,1% se declararam homossexuais ou bissexuais, e a menor (1,5%), no Nordeste.

Conforme o IBGE, cerca de 2,9 milhões de pessoas se declararam homossexuais ou bissexuais, no país, em 2019. Do total de 1,1 milhão que se declarou bissexual, 65,6% eram mulheres. Por outro lado, os homens eram maioria (56,9%) no total de 1,8 milhão de pessoas que se autoidentificaram como homossexuais.

Fonte: G1

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui